Fábo Vale/Da Redação
Os motoristas de ambulâncias no Rio Grande do Norte suspenderam o início da greve anunciada para a última sexta-feira (09). A categoria decidiu não deflagrar a paralsação após acordo como Ministério Público do Trabalho (MPT/RN) e o agendamento de uma nova audiência para esta terça-feira (09).
O Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do RN (SINCONAM/RN) informou que o começo ou não da greve depende uma nova audiênca marcada para acontecer ainda hoje. O SINCONAM/RN disse que na última quinta-feira (04) houve uma audência no MPT/RN, por videoconferência, com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Saúde, da Procuradoria do Estado, do SAMU, da Defensoria Pública e de advogados da empresa JMT Service, responsável pela contratação dos motoristas.
Na ocasião, o sindicato expôs dificuldades enfrentas pela categoria em meio à pandemia do covid-19, como o próprio motorista ter que ser o responsável pela desinfecção do veículo; falta de condições de higienização; e ausência de equipamentos de proteção individual (EPIs); dentre outros. Na audiência, após falas de representantes do Governo do Estado, a Defensoria Pública e o Judiciário falaram na necessidade de uma solução para o impasse que não envolva paralisação do serviço.
Ainda na ocasião ficou definido que o SINCONAM/RN suspenderia o início da greve e que o Estado, em até cinco dias, forneceria os EPIs necessários; que até hoje, promoveria a desinfecção das ambulâncias; e que em até 15 dias, realizaria a testagem em todos os motoristas. Por fim, uma nova audiência foi agendada para hoje.
Veja mais:
Tags: