A Prefeitura de Tibau do Sul anunciou nesta quarta-feira (17) que vai liberar a reabertura do setor produtivo do destino turístico Pipa a partir do próximo dia 1 de julho. O Município informou que a data foi definida após reunião com o Gabinete de Crise realizada na última segunda-feira (15), que considerou os encaminhamentos de uma sequência de quatro reuniões com o setor produtivo nos dias 20/3, 27/4, 15/5 e 1/6.
Segundo a prefetiura, para viabilizar essa reabertura, o Governo Municipal até elaborou uma cartilha com as medidas preventivas que deverão ser adotadas pelos diversos segmentos de todo o setor produtivo do destino turístico.
A cartilha determina que os estabelecimentos autorizados a retomar as atividades com público devem seguir todas as medidas sanitárias para garantir a higiene, como evitar aglomeração de pessoas para combater a disseminação do coronavírus; manter distância de, no mínimo, 1,5 metro entre as pessoas; disponibilizar álcool em gel; marcar o distanciamento no solo; exigir o uso de máscaras por funcionários e clientes; e dispensar do trabalho presencial funcionários com possíveis sintomas, que tenham doenças crônicas e/ou mais de 60 anos, entre outras medidas.
O município de Tibau do Sul está fechado, em isolamento, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, desde março, tempo que, para a prefeitura, entendeu-se suficiente para que a população se conscientizasse da responsabilidade social coletiva frente aos riscos de contaminação; além do que preparou a rede básica de saúde para os atendimentos voltados à emergência, dentre outras providências.
A prefeitura lembrou que havendo agravamento dos casos ou qualquer situação que apresente risco à coletividade, o Governo Municipal de Tibau do Sul poderá rever a decisão de reabertura. Até esta quarta-feira (17), a cidade contabilizava 236 casos, sendo 133 descartados e 47 confirmados; com 29 recuperados.
Confira aqui a íntegra da cartlha.
Tags: