Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 12h15 | 12 Set 2020 | Redação Conselho do IFRN aprova retorno às aulas remotas a partir de 5 de outubro

Crédito da foto: Alberto Leandro/Arquivo Tribuna do Norte A decisão ocorreu na reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira, 11

O Conselho Superior do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) decidiu que as aulas retomam no próximo dia 05 de outubro na forma remota. A decisão ocorreu na reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira, 11.

A professora Samira Delgado, Diretora-Geral do Campus Santa Cruz, apresentou a proposta de calendário referência que já havia sido apreciada pelo Colégio de Dirigentes - CODIR, do qual também é integrante.

Durante a reunião, além do calendário de referência, os conselheiros apreciaram o plano de retomada das atividades acadêmicas e também aprovaram com ressalvas, por unanimidade, a Resolução nº 39/2020 CONSUP/IFRN, emitida pelo reitor pro tempore no modo ad referendum, ou seja, sujeita à aceitação posterior por parte do colegiado.

A apresentação do plano de retomada foi realizada pelo professor Edmilson Barbalho, Diretor-Geral do Campus Zona Norte, representando a Comissão estratégica de ensino - infraestrutura e condições de acesso, e pela professora Gilmara Freire Azevedo, Diretora Acadêmica do Campus João Câmara, coordenadora da Comissão estratégica de ensino - diretrizes pedagógicas. Estruturado pelos eixos (1) Capacitação, (2) Infraestrutura e condições de acesso; e (3) Diretrizes pedagógicas, o plano de retomada foi construído coletivamente, com o objetivo de orientar os campi para o retorno das atividades acadêmicas com o menor impacto possível aos estudantes do IFRN.

Os membros do CONSUP aprovaram e encaminharam para homologação o seguinte calendário:

CALENDÁRIO DE REFERÊNCIA 2020

DATAS

Semana de ambientação para docentes e demais servidores

21 a 25.09.2020

Seminário de integração

24 e 25.09.2020

Semana de formação/ambientação para estudantes

28 a 02.10.2020

Início das aulas remotas

05.10.2020

Fonte: IFRN

Tags:

IFRN
aulas remotas
pandemia
novo coronavírus
Covid-19

voltar