Segunda-Feira, 27 de janeiro de 2025

Postado às 09h45 | 24 Jan 2021 | Redação Rio Grande do Norte receberá 31.500 doses da vacina Oxford neste domingo

Governo do Estado está com a logística pronta para fazer a imediata distribuição aos municípios. A governadora Fátima disse que as doses serão direcionadas para a vacinação dos profissionais de saúde que não foram contemplados pela vacina CoronaVac

Crédito da foto: Agência Brasil Carregamento com 2 mil doses da vacina Oxford chegou ao Brasil na sexta-feira, 22

O Rio Grande do Norte receberá 31.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. A carga chegará neste domingo (24), às 16h, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

A governadora Fátima Bezerra (PT), através de suas redes sociais, adiantou as doses serão direcionadas para a vacinação dos profissionais de saúde, que não foram contemplados pela vacina CoronaVac, do Butantan/Sinovac.

“Nossa logística, mais uma vez, já está toda pronta para o recebimento das doses que chegam para contemplar os profissionais da saúde que ainda não foram vacinados”, escreveu a governadora.

Fátima Bezerra informou que esse lote será totalmente utilizado, já que o intervalo para a 2ª dosagem da vacina deste laboratório é de 12 semanas. Por fim, a governadora diz que o Ministério da Saúde já garantiu um novo lote até lá.

Os 2 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), começarão a seguir para os estados na tarde deste sábado (23). Depois de chegar em voo da Emirates ao Aeroporto de Guarulhos, às 17h20 dessa sexta-feira (22), a carga foi transportada em um avião da Azul até a Base Aérea do Galeão, aonde chegou às 22h.

As vacinas prontas foram fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, e eram aguardadas desde sábado (16), mas tiverem atraso no envio por questões internas da Índia.

Tags:

Vacina
Oxford
AstraZeneca
Índia
vacinação
RN
pandemia
Covid-19
Governo do Estado
Fátima Bezerra
servidor da saúde

voltar