Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 15h15 | 25 Mar 2021 | Redação RN isenta bares e restaurantes e consumidores de baixa renda da tarifa de água

As medidas foram tomadas com o objetivo de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia e a consequente restrição de funcionamento de comércios não essenciais. Medida também interrompe por 90 dias corte de fornecimento por inadimplência

Crédito da foto: Reprodução Conta de água ficará suspensa por três meses

O governo do Rio Grande do Norte isentou bares e restaurantes, além de consumidores de baixa renda da tarifa de água de 1º de abril a 30 de junho de 2021. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta (25).

As medidas foram tomadas com o objetivo de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia e a consequente restrição de funcionamento de comércios não essenciais.

De acordo com o presidente da Caern, Roberto Linhares, no caso de bares e restaurantes a isenção só vale para os imóveis que estão cadastrados como bares e restaurantes.

O decreto também suspende por 90 dias a interrupção do fornecimento de água e de tratamento de esgoto por falta de pagamento dos usuários e consumidores cadastrados nas Tarifas Social e Popular.

Além disso, o decreto recomenda a concessionárias de serviços públicos de energia elétrica e gás a não suspensão ou interrupção, por falta de pagamento, dos serviços essenciais de energia elétrica e gás e a suspensão, temporária e excepcional, da cobrança de faturas e débitos passados de usuários beneficiados com as tarifas sociais de energia elétrica.

Tags:

RN
Governo do Estado
Caern
água
bares
restaurantes
consumidor
baixo renda

voltar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossas notícias

EDIÇÃO IMPRESSA24/01/2025 | Edição Nº: 7.135

Ver mais >