Por Fábio Vale- Repórter do JORNAL DE FATO
As forças de segurança pública municipal atuantes em Mossoró deverão ser integradas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), do Governo do Estado. A medida foi um dos temas discutidos nesta semana entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (SESED/RN). Além disso, o Município também aproveitou a ocasião para solicitar apoio no policiamento para o tradicional Mossoró Cidade Junina (MCJ).
Os assuntos foram tratados em reunião realizada na última quarta-feira (16), em Natal. Durante o encontro, o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra e titular da Sesed/RN, coronel Araújo, conversaram sobre a integração das forças de segurança municipais, bem como do planejamento para realização do MCJ. A reportagem perguntou à Comunicação do Município se existia a possibilidade do evento acontecer de forma presencial neste ano – diante ainda da pandemia da covid-19 - mas, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.
“Buscamos ações para a integração da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Trânsito, SAMU e Defesa Civil Municipal ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), como também medidas de apoio e planejamento das ações de policiamento preventivo e ostensivo à realização do Mossoró Cidade Junina”, destacou o prefeito Allyson em material divulgado pelo Município na tarde desta quinta-feira (17).
“São ações que o município busca executar e conta com o apoio da SESED para efetivar. Tivemos hoje uma resposta bastante positiva. Na semana que vem ocorrerá uma visita na cidade de Mossoró para detalhar ainda mais essas ações”, acrescentou ele, agradecendo a receptividade do secretário aos temas discutidos na ocasião. A reunião contou ainda com a presença do secretário de Segurança de Mossoró, Cledinilson Morais; e o Comandante da Guarda Municipal, Thiago Oliveira, dentre outros.
Tags: