Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Postado às 09h30 | 26 Mar 2022 | Redação Zona urbana de Mossoró registra em 24 horas acumulado de 80 milímetros

Grande parte desse volume pluviométrico foi registrada no final da tarde desta sexta-feira. Entre 17h e 17h40 choveu na parte urbana da Capital do Oeste 58,9mm

Crédito da foto: Redes Sociais Grande parte desse volume pluviométrico foi registrada no final da tarde desta sexta-feira

Entre a manhã de sexta-feira (25) e a manhã de sábado (26), a zona urbana de Mossoró registrou acumulado de 80,9 milímetros de chuvas. Dados são do boletim da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU).

Grande parte desse volume pluviométrico foi registrada no final da tarde desta sexta-feira. Entre 17h e 17h40 choveu na parte urbana da Capital do Oeste 58,9mm.  Em 50 minutos de chuva, foram contabilizados 60 milímetros no Aeroporto, 34 mm no Alto de São Manoel, 15 mm no Belo Horizonte e 20mm no Redenção.

Conforme relatório emitido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), a maior chuva registrada em Mossoró este ano havia sido no dia 4 de janeiro, quando a cidade contabilizou 56,5 milímetros. Com a precipitação desta sexta, março já é o mês mais chuvoso do ano até agora, com mais de 200 milímetros acumulados.

Esta chuva deixou várias ruas e avenidas alagadas. Vídeos publicados pela população nas redes sociais mostraram carros boiando na Avenida Felipe Camarão, no bairro Doze Anos no momento da forte precipitação. Houve registro de acumulo de água na Avenida João da Escóssia, no bairro Nova Betânia, e na Rua José Damião, entre o bairro Santo Antônio e o Abolição I.

Por meio do site da Prefeitura de Mossoró, a Defesa Civil do município informou que monitorou pontos críticos após chuva forte ocorrida nesta sexta. As equipes supervisionaram diversas regiões do município, em especial as áreas vermelhas.

A Defesa Civil segue em alerta. Desde que iniciou a chuva as equipes estão nas ruas atentas aos chamados da população. Orientamos que entrem em contato com a Defesa Civil, ligando para nosso número de emergência 199”, acrescentou Alcivan Gama, coordenador da Defesa Civil.

“Temos um efetivo de plantão 24h, que em caso de necessidade, estará pronta para atender a população de Mossoró. Os agentes de trânsito, a Guarda Civil Municipal, todos empenhados para buscar soluções com possíveis problemas com relação as chuvas”, completou o coordenador.

Equipes da Guarda Municipal e Trânsito também estão mobilizadas com a Defesa Civil nos pontos críticos afetados pela chuva. As equipes podem ser acionadas por meio do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS), através dos números 153, 156 e 199; como também pela plataforma “Mossoró Digital”. A central de atendimento funciona todos os dias da semana.

Tags:

zona urbana
acumulado
chuva

voltar