Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Postado às 14h30 | 31 Mar 2022 | redação Prédio da Secretaria de Segurança de Mossoró e escolas têm energia cortada

Prefeitura de Mossoró não paga a conta de enenergia de prédios públicos e a Neoenergia Coser corta o serviço nesta quinta-feira, 30. Escolas municipais e o prédio da Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana tiveram as atividades suspensas

Crédito da foto: Jornal de Fato Carro da Neoeenergia Cosern de frente ao prédio da Secretaria de Seguranna de Mossoró

Crianças que estudam na Escola Municipal André Luiz, localizada no bairro Aeroporto, não tiveram acesso à sala aula, no início da tarde desta quinta-feira, 31, porque a energia elétrica do prédio foi cortada por falta de pagamento. Isso mesmo. A gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) não honrou o “papel de luz”. O básico do básico.

A reportagem do JORNAL DE FATO foi ao local e encontrou as crianças na calçada da escola. Uma funcionária da escola, que não quis se identificar, confirmou que a Neoenergia Cosern usou o alicate porque a Prefeitura de Mossoró não honrou o pagamento.

No local, a informação dava conta que outras escolas municipais tiveram o fornecimento de energia cortado por falta de pagamento, como a Escola Raimunda Nogueira do Couto, no bairro Santo Antônio, e a Escola Marineide Pereira da Cunha, no conjunto Santo Delmira.

 

MAIS CORTE

A Neoenergia Cosern também cortou a energia do prédio sede da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, localizado ao lado da Igreja São João, no bairro Doze Anos.

A reportagem do JORNAL DE FATO checou a informação no local. “A energia foi cortada”, afirmou um servidor, que temendo represália pediu para não ser identificado.

Quando a reportagem estava saindo do local, por volta das 13h20, uma viatura da Neoenergia estava chegando para religar o serviço. “Eles (prefeitura) pagaram a conta, estamos aqui para restabelecer o serviço”, confirmou um funcionário da companhia.

A gestão do prefeito Allyson Bezerra, até aqui, não se manifestou sobre o assunto.

Tags:

Mossoró
Secretaria de Segurança
escolas
energia
Neoenergia
pagamento

voltar