Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Postado às 15h30 | 01 Abr 2022 | redação Instituto Oral Clínica celebra quatro anos com ampla programação em Mossoró

Crédito da foto: Cedida Equipe do Instituto Oral Clinica na Escola Municipal Joaquim Felício de Moura

O Instituto de Ensino e Pesquisa Oral Clínica, de Mossoró, está celebrando quatros anos de atividades no dia 10 deste mês. Para marcar a data, a instituição preparou uma programação especial.

O diretor-fundador Ney Robson valorizou atividades acadêmicas e sociais, como forma de aproximar o instituto da população mossoroense e regional. “Elaboramos uma programação super especial para todo o mês de abril direcionada para a classe odontológica e para a sociedade potiguar” destaca Ney, que é titular da Coluna “Conexão Saúde”, publicada aos domingos no JORNAL DE FATO.

Uma das atividades é o “Saúde Bucal nas Escolas”. O projeto tem como objetivo promover a odontologia da forma mais ampla, no lugar mais adequado que é a escola.

Serão utilizados recursos e metodologias didáticas atuais, interativas através de uma equipe multidisciplinar de alunos dos cursos de graduação em Odontologia de Mossoró e profissionais cirurgiões dentistas que fazem parte da equipe Instituto de Ensino e Pesquisa Oral Clínica.

Além de atividades teóricas, também acontecerão gincanas motivacionais, mutirão de escovação dentária, aplicação de flúor e entrega panfletos e brindes de escovas dentais . O perfil de saúde bucal de cada uma destas escolas também será realizado através de estudos desenvolvidos pela equipe (CPOD) .

Odontólogo Ney Robson, diretor-fundador do Instituto Oral Clínica

Principal alvo

O alvo principal serão as crianças de 9 a 16 anos matriculados em escolas da rede pública, os seus respectivos pais (ou responsável) e os professores. “Estimamos atingir um público de duas mil pessoas nas envolvendo alunos e pais de alunos”, disse Ney. As atividades beneficiam a comunidade da Escola Municipal Joaquim Felício de Moura, no bairro Santo Antônio, e Escola Estadual Disneylandia, no bairro Boa Vista.

 

Sorriso

“Em cada uma dessas escolas iremos adotar um aluno e um professor para procedermos o que necessário for para a correta reabilitação e cuidados na saúde bucal destas pessoas”, adiantou Ney Robson.

Tags:

Mossoró
Oral Clínica
odontologia
alunos
professores

voltar