Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2025

Postado às 09h30 | 17 Abr 2023 | redação Sob pressão de grande fila de pacientes, Prefeitura anuncia 700 cirurgias oftalmológicas

Crédito da foto: Wilson Moreno / PMM Usando o chapéu de couro de campanha eleitoral, prefeito Allyson foi ao HGO no sábado, 15

A Prefeitura de Mossoró vai realizada mais de 700 cirurgias eletivas oftalmológicas até o final deste mês de abril. A promessa foi feita pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) diante da pressão popular que reclama do grande número de pessoas que estão na fila e espera por cirurgias eletivas.

Allyson usou a mídia oficial para propagar o benefício, inclusive, registou visita ao Hospital Geral de Oftalmologia (HGO). Segundo ele, estava supervisionando os procedimentos que estavam sendo realizados no sábado, 15.

A secretária de Saúde do município, Morgana Dantas, acompanhou a agenda do prefeito. Os dois foram recepcionados pelo oftalmologista Tiano, diretor do HGO.

“Estamos seguindo com um fluxo de cirurgias eletivas na cidade de Mossoró e agora vamos fazer uma força-tarefa, um grande mutirão, para zerarmos a fila de cirurgias oftalmológicas. Só neste mês de abril estaremos realizando mais de 700 cirurgias”, anunciou o prefeito.

Essa é uma dívida que a gestão municipal tem com a saúde dos mossoroenses. Na campanha eleitoral de 2020, Allyson Bezerra prometeu que acabaria com a fila das cirurgias eletivas em seis meses. Ele assumiu a Prefeitura em janeiro de 2021, nesse caso, os pacientes que estavam na fila teriam sido atendidos até junho daquele, o que não aconteceu. Pelo contrário, a fila por espera das cirurgias eletivas foi multiplicada.

Agora, com a nova promessa, espera-se que o município possa atender as pessoas que necessitam de passar por procedimentos cirúrgicos urgentemente.

Na visita ao HGO, Allyson disse que vai fazer um chamamento públicos para cirurgias gerais e ginecológicas. “Estamos formulando com a secretária de Saúde mais um chamamento público para as cirurgias gerais e ginecológicas, com um preço diferenciado que vai dar condições de mais prestadores se credenciarem e, assim, nós queremos ter mais hospitais realizando cirurgias ao mesmo tempo com o objetivo de zerar filas”, disse.

Tags:

HGO
cirurgias
olhos
Mossoró
política
cirurgia

voltar