O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN realizou, nesta terça e quarta-feira na Região Oeste, fiscalizações em hospitais públicos e unidades do SAMU. As cidades de Assú, Mossoró e Pau dos Ferros fizeram parte do roteiro de fiscalizações, com o objetivo de dar continuidade as cobranças do Conselho por uma Saúde de qualidade no Estado e, consequentemente, melhor condição de trabalho para classe médica potiguar.
A primeira fiscalização aconteceu na terça-feira (24), na unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional Assú, atendendo a uma solicitação do Ministério Público do Trabalho – MPT, para verificação da estrutura física e alojamento dos profissionais. A mesma fiscalização também aconteceu na unidade do SAMU de Pau dos Ferros, na tarde de quarta-feira (25). Um relatório será enviado ao MPT e a Secretaria Estadual de Saúde – Sesap para as providências.
Ainda na terça-feira (24), em Assú, a comitiva do CREMERN visitou o Hospital Regional Dr, Nelson Inácio dos Santos para cobranças de pendências de fiscalizações anteriores, como a falta da nomeação do diretor técnico da unidade.
Em Mossoró, a visita aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no Hospital Regional Tarcísio Maia. O chefe do DEFIS e Conselheiro, Dr. Francisco Braga fiscalizou as obras, que estão em andamento para funcionamento das novas instalações da lavanderia, setor de nutrição, Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF e necrotério. Antes da fiscalização, aconteceu uma reunião com o assessor técnico do HRTM, Gustavo Vidal, sobre a nomeação de um diretor técnico para o hospital.
O ITEP de Mossoró também recebeu a fiscalização do CREMERN, que constatou várias inadequações na infraestrutura do prédio, além de quesitos já observados em fiscalizações anteriores que não foram sanados. Ainda em Mossoró, o Hospital Rafael Fernandes também recebeu a fiscalização, que verificou as escalas de plantão médico e dados cadastrais.
Após as fiscalizações, os relatórios das vistorias realizadas pelo DEFIS serão encaminhados às autoridades competentes.
Tags: