Domingo, 17 de novembro de 2024

Postado às 13h30 | 13 Nov 2024 | redação Comitiva apresenta na Ufersa as oportunidades de estudo para brasileiros na China

Crédito da foto: Divulgação - Ufersa Comitiva chinesa, reitores da Ufersa e Uern em programação no Vale do Apodi, nesta quarta

A Ufersa recebe nesta quinta, dia 14, o professor Song Zhenghe, da China Agricultural University – CAU, em uma palestra sobre as oportunidades de bolsas de estudo para brasileiros no país asiático, às 9h, no Auditório Amâncio Ramalho, no Prédio da Reitoria, Lado Leste do Campus Mossoró. A entrada é gratuita e não precisa de inscrição.

A comitiva chinesa está no RN desde terça, dia 12, recepcionada pela Governadora Fátima Bezerra, em Natal e, nesta quarta, dia 13, seguem em visita à cidade de Apodi, onde eles mantêm um projeto para validar o uso de máquinas e implementos agrícolas em áreas de produção da agricultura familiar no Vale do Apodi. 

O professor Victor Azevedo, assessor de Relações Internacionais da Ufersa, comenta sobre as oportunidades da comitiva no RN. “A recepção dos chineses é uma excelente oportunidade para nossos alunos e pesquisadores. A Ufersa possui convênio ativo com a CAU tanto para receber estudantes em mobilidade quanto para enviar estudantes para realizarem seus trabalhos junto aos diversos grupos daquela universidade”, explica Azevedo.

A vinda dos professores asiáticos à Ufersa atende a um convite feito pessoalmente pelo reitor Rodrigo Codes durante viagem à China para a celebração do 50º aniversário das relações diplomáticas Brasil-China e participar da Conferência Internacional de Equipamentos Agrícolas e Inovação em Tecnologia Agrícola Inteligente a fim de articular novas parcerias, sobretudo com foco para o fortalecimento da agricultura familiar.

Serviço 

- Palestra sobre as oportunidades de bolsa de estudo para brasileiros na China

- Convidada: Prof. Song Zhenghe, da China Agricultural University

- Dia 14/11 (quinta-feira)

- Às 9h

- Auditório Amâncio Ramalho (Campus Mossoró, Lado Leste, Prédio da Reitoria)

Fonte: Ufersa

Tags:

China
Brasil
Mossoró
Ufersa

voltar