Quarta-Feira, 30 de abril de 2025

Postado às 10h30 | 30 Abr 2025 | redação Comércio mossoroense estará totalmente fechado no Dia do Trabalhador

Crédito da foto: Jornal de Fato Comércio de rua de Mossoró

Por Amina Costa - Jornal de Fato

Os mossoroenses que, normalmente, aproveitam os feriados para poder ir às compras terão que se antecipar nesta véspera do Dia do Trabalhador. Cumprindo o que está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, todo o comércio de Mossoró estará fechado nesta quinta-feira, 1º de maio.

A Convenção coletiva firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas Mossoró), o Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró e Médio Oeste do RN (SECOM) e o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista do RN (Sindilojas RN) prevê as determinações sobre a abertura das lojas nos feriados nacionais, estaduais e municipais.

De acordo com o documento, o comércio em geral, incluindo o Partage Shopping Mossoró, o Oitava Rosado Mall e o Shopping Popular “Tem de Tudo”, não funcionará no Dia Universal do Trabalho (1º de maio); Dia do Natal (25 de dezembro); Dia da Confraternização Universal (1º janeiro); e na segunda-feira de Carnaval, destinado à comemoração do Dia do Comerciário.

O Sindilojas Mossoró e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) já emitiram comunicados oficiais nas suas redes sociais lembrando aos lojistas sobre a determinação prevista no acordo. “No Dia do Trabalhador (01/05), o comércio lojista de Mossoró não funcionará, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 (Cláusula 46ª)”, informou o comunicado.

O Partage Shopping e o Oitava Rosado Mall também já comunicaram aos seguidores e clientes que não haverá expediente nesta quinta-feira, 1º. “No dia 1º de maio, em respeito ao Dia do Trabalhador, estaremos fechados. Voltamos às atividades normalmente no dia seguinte”, informou o empreendimento Oitava Rosado Mall pelas redes sociais.

As agências bancárias também não estarão abertas para atendimento presencial ao público na quinta-feira, feriado bancário pelo Dia do Trabalho. Na sexta-feira, 2, o atendimento ao público segue normalmente nas localidades onde não há feriado estadual ou municipal ou há ponto facultativo.

As compensações bancárias não serão efetivadas neste dia, incluindo a TED. O PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente. Boletos de cobrança e contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) com vencimento no feriado (1º/5) poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia 2/5, sexta-feira, nas localidades onde não há feriado. O sábado não é considerado dia útil e, por essa razão, não há liquidação financeira.

Tags:

Mossoró
feriado
comércio
trabalhador

voltar