A iniciativa partiu do radialista Jota Nobre no programa Comando Geral, na RPC, nesta segunda-feira
Edinaldo Moreno/Da redação
Foto: Marcos Garcia
A campanha realizada pelo radialista Jota Nobre, em seu programa na RPC, arrecadou alimentos e produtos de limpeza e higiene para o Hospital São Camilo de Lellis. A iniciativa ocorreu na manhã desta segunda-feira, 24, em frente ao hospital psiquiátrico.
De acordo com a assistente social da unidade, Micheline Fernandes, a campanha foi muito positiva e mostrou o quanto é importante a luta de todos pelo São Camilo de Lellis. Ela disse que a participação da população foi muito importante e agradeceu a solidariedade das pessoas.
“Foi muito importante essa campanha realizada por Jota Nobre. Eu achei muito positiva. Vendo as pessoas doando os alimentos para o hospital”, ressaltou Micheline que enfatizou que a campanha e os pedidos dos funcionários do hospital nada tem de conotação política e sim de ajudar a unidade.
“Eu quero deixar bem claro que tudo isso que estamos fazendo não tem conotação política. Nosso partido é o hospital e o paciente. Quando vimos a situação do hospital tivemos de ir a mídia e falar das dificuldades que estávamos passando”.
O gesto de uma senhora comoveu a todos, como explica Micheline. “Foi muito interessante a solidariedade das pessoas nesta campanha. Uma senhora humilde tirou de sua feira um quilo de feijão e veio deixar aqui. Ela disse que não tinha nenhum familiar no hospital, mas que queria ajudar. Isso deixa a gente emocionada”.
Micheline ainda frisou que um levantamento de quantos quilos de alimentos foram arrecadados só será divulgado no meio desta tarde, pois os funcionários haviam começado a contar no final da manhã.
Os alimentos arrecadados nesta manhã mais a feira que chegou a unidade na semana passada trará um alívio. “Chegou uma feira aqui da Prefeitura que vai durar uns 30 dias e com essas doações que chegaram hoje creio que será suficiente para passar muitos dias. Aqui chega doação todos os dias”, disse Micheline.
Foto: Marcos Garcia
A reportagem também ouviu o radialista Jota Nobre, idealizador da campanha. Ele se mostrou muito satisfeito com o resultado. “Fiquei muito satisfeito com as doações que tivemos hoje para o São Camilo. Eu tive essa ideia na sexta-feira pela manhã e anunciei no programa no sábado”.
Jota Nobre ainda afirmou que muitas pessoas ligaram para o programa e disseram que ainda vão doar. “Nós recebemos muitas ligações de vários pontos da cidade, como também de cidades vizinhas. Eles disseram que vão deixar os alimentos lá. Isso é gratificante para todos nós”, enfatizou Nobre.
Para quem quiser fazer a doação diretamente no hospital, o telefone do São Camilo de Lellis é o 3315 1605.
Hospital pede colchões para os pacientes
Além dos alimentos e dos produtos de limpeza e higiene, o Hospital São Camilo de Lellis também necessita de colchões novos para os pacientes.
A informação foi repassada pela assistente social, Micheline Fernandes. Ela lembrou que os colchões não são repostos faz tempo.
“A nossa preocupação agora é em adquirir novos colchões para os pacientes. Faz tempo que não são repostos. Muitos já estão bastantes usados e necessitam de novos colchões. Os colchões precisam vir já com napa, mas recebemos sem esse material e corremos atrás para colocar”, frisou.
Tags: