A informação foi repassada por Francisco Gomes de Melo, presidente do Sindicato da Lavoura
Edinaldo Moreno/Da redação
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) realizou cerca de 500 notificações na zona rural de Mossoró. A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato da Lavoura de Mossoró, Francisco Gomes de Melo, na manhã desta quinta-feira, 2, durante o lançamento da edição 2017 do Programa Semear.
Segundo ele, uma reunião ocorrerá na manhã desta sexta-feira, 3, na sede do sindicato no intuito de esclarecer a situação as pessoa notificadas pelo órgão.
“Nós vamos fazer essa reunião com os presidentes dos Assentamentos sobre essas notificações do Incra. Neste encontro vamos esclarecer alguns e pontos e já posso adiantar que lutaremos por todos”, disse Francisco Gomes enfatizando que as pessoas que foram notificadas e estão prestando serviços nas comunidades terá o apoio do sindicato para não sair do lugar.
“Se a pessoa estiver prestando serviço na comunidade nós vamos lutar por eles. Essas notificações foram para funcionários públicos que trabalham no Município e/ou no Estado. Tem também pessoas que moram nessas comunidades rurais de Mossoró e votam em outro município. Neste caso nós vamos pedir que, se possível, eles possam fazer a transferência”.
Francisco Gomes de Melo informou ainda que essas notificações do Incra são de um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que cruzou dados e chegou a essa conclusão.
Tags: