Dezenas de feministas realizaram nesta quarta-feira (08) uma marcha pelas ruas de Mossoró em memória ao Dia da Mulher. As participantes utilizaram cartazes com protesto contra a reforma da previdência.
A programação contou com um arrastão feminista no início da manhã na UERN rumo à um ato público na Praça do Pax, no Centro da cidade. Além da reforma previdenciária, as manifestantes protestaram também contra violência sexistas.
A professora Fernanda Marques Queiroz, que é uma das coordenadoras do Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM), destaca que a parada geral de mulheres é fruto de um movimento mundial, que tem como objetivo expor como o trabalho das mulheres, seja ele doméstico ou não, é marcado pela precarização e machismo.
“Vamos parar em torno da bandeira unificada de repúdio à reforma da previdência, que ataca diretamente os direitos de toda a classe trabalhadora, mas que também intensifica o ataque aos direitos das mulheres, que já convivem hoje com baixos salários, péssimas condições de trabalho e, em sua maioria, na extrema pobreza. Se nossas vidas realmente não importam, vivam e produzam sem nós”, afirmou.
Audiência
Também está programada a realização de uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência na Câmara dos Vereadores de Mossoró (CMM).
Tags: