Rosalba Ciarlini não vê motivo para o Sindiserpum pedir o cancelamento do Mossoró Cidade Junina 2017
Blog do César Santos
A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) reagiu com tranquilidade a decisão do Sindicato dos Servidores Públicos (SINSISERPUM) de pedir, na Justiça, o cancelamento do Mossoró Cidade Junina 2017 e de deflagrar greve a partir de segunda-feira, 8.
Mas não vê motivos para tal.
Rosalba disse que a sua gestão está trabalhando para pagar os salários atrasados pelo governo passado, inclusive, o restante da folha de dezembro que é reclamado pelo sindicato.
A prefeita ressalta também que desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro passado, que está pagando os salários dos servidores dentro do mês trabalhado.
Para comprovar, Rosalba adiantou o calendário de pagamento até dezembro, nas seguintes datas: Junho (dia 30), julho (dia 31), agosto (dia 30), setembro (dia 29), outubro (31), novembro (30), dezembro (29). A prefeita garantiu ainda que o décimo-terceiro continuará sendo pago aos aniversariantes do mês.
A situação em Mossoró é bem melhor do que em outros municípios que não vêm pagando os salários em dia, inclusive o próprio Governo do RN. A Prefeitura de Natal só consegue concluir a folha no dia 15 do mês subsequente; o governo estadual tem concluído o pagamento no último dia do mês subsequente, com 30 dias de atraso.
"Em Mossoró nós estamos pagando os salários dentro do mês trabalhado desde janeiro, quando assumimos o mandato", afirmou Rosalba, em entrevista ao jornalista Carlos Skarlack.
ESFORÇO
Além disso, a atual gestão está pagando os salários atrasados do governo anterior. Já pagou o restante de novembro de 2016 e o décimo-terceiro salário dos aniversariantes do mês, pagou as gratificações da saúde, horas extras e diárias da Guarda Municipal.
Quanto ao mês de dezembro de 2016, que é reclamado pelo Sindiserpum, a Prefeitura já pagou 62% da folha. Segundo Rosalba, a equipe econômica está elaborando o calendário para pagar o que falta (38%).
"As pessoas precisam tomar conhecimento desses números, saber o que já foi feito e o que estamos fazendo, para a própria população tirar as suas conclusões", disse Rosalba.
A prefeita disse que espera a sensibilidade dos dirigentes do Sindiserpum para evitar que Mossoró seja ainda mais prejudicada nesse momento de crise.
* Leia os bastidores da política no Blog do César Santos
Tags: