Postado às 10h14 | 26 Mai 2017 | Edinaldo Moreno
Direção da Liga nega suspensão dos serviços oncológicos, mas diz que enfrenta dificuldades
Crédito da foto:
A direção da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) informou ao DE FATO.COM na manhã desta sexta-feira, 26, que uma nota oficial que está circulando nas redes sociais em que diz que os serviços estão sendo paralisados é antiga.
O comunicado diz que a entidade está parando os serviços “em consequência da falta de repasse do Governo do Estado do Rio Grande do Norte no valor de 1 milhão 355 mil reais” e de que “cerca de mil pessoas deixam de ser atendidas”.
A diretora-administrativa da LMECC, Vanusa Brito negou que os serviços estejam suspensos, mas ressaltou a dificuldade pelo que a entidade passa com os sucessivos atrasos nos repasses.
“A direção não fez nenhuma nota oficial dizendo que os serviços estão suspensos. Essa nota oficial que está circulando é antiga e eu não sei que postou. Tudo está funcionando”, disse Vanusa acrescentando que os repasses do Governo do Estado dos meses de fevereiro, março e abril estão atrasados.
“O contrato emergencial com o Governo do Estado ainda não foi assinado. Os repasses de fevereiro, março e abril ainda não foram feitos. O Estado tem pagado a gente por indenização. A Prefeitura está pagando normalmente. Todo dia a gente liga para lá (Governo) para saber do repasse. Acho que daqui a dez ou quinze dias o pagamento referente ao mês de fevereiro seja efetuado”, ressaltou.
Vanusa Brito lembrou ainda que os salários dos funcionários estão em atraso e que a Liga tem dado prioridade na compra dos medicamentos para os pacientes atendidos pela LMECC.