Quinta-Feira, 13 de fevereiro de 2025

Postado às 12h00 | 04 Out 2017 | Redação Governo não tem outro nome para substituir Jarbas Mariano no Hospital Tarcísio Maia

Crédito da foto: Misael Alcântara Robinson Faria cumpre agenda em Mossoró nesta quarta-feira

Edinaldo Moreno/Da redação

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) não tem outro nome para a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) caso a decisão do atual diretor da unidade, Jarbas Mariano, que pediu exoneração do cargo no último mês de julho, seja irrevogável. A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, George Antunes, e o governador do estado, Robinson Faria, na manhã desta quarta-feira, 3, durante visita ao município.

“Não trabalhamos com outro nome. Queremos a continuidade da atual direção”, disse Antunes ao ser questionado sobre a secretaria trabalhar outro nome para a direção do Tarcísio Maia.

Robinson Faria também adotou a mesma linha de seu secretário e pediu que Jarbas Mariano reconsiderasse sua posição de deixar o posto.

“Eu fiz um apelo ao diretor (Jarbas Mariano). Ele é um grande diretor e pedi para que ele continuasse. Mesmo nessa situação (pedido de demissão do cargo) ele vem tocando o hospital com muita dignidade. (...) Eu faço um apelo aqui para que ele continue como diretor. Espero que ele atenda esse apelo do governador e da população”, falou. Para isso, ele destaca os investimentos no hospital em seu governo.

“Nós estamos no momento bom agora no Tarcísio Maia. Vamos fazer 21 leitos no Tarcísio Maia. Vai pular de nove para 30 leitos de UTI no Tarcísio Maia. Então é um momento muito bom. O tomógrafo foi instalado. Estamos treinando uma equipe para o tomógrafo. O hospital vai ser ampliado, reformado. Você imagina um diretor que fez milagre quando o hospital era precário, imagine agora quando o hospital vai receber equipamentos e leitos de UTI”, reforçou o pedido.

Quando pediu a exoneração do cargo, Mariano foi bem claro sobre a sua posição, ao ser perguntado sobre os reais motivos de sua decisão:

“Sempre deixei muito claro que não sou político e que quando a política entrasse no HRTM eu não seria mais o diretor. Como estou vendo que por motivo político exoneraram a diretora administrativa, achei melhor colocar meu cargo à disposição para que uma nova equipe possa comandar os destinos do HRTM”, disse à época.

A exoneração foi determinada pelo governador Robinson Faria (PSD) e publicada na edição do Diário Oficial do Estado do dia 21 de julho (veja AQUI).

Robinson Faria cumpre agenda administrativa em Mossoró nesta quarta-feira. Pela manhã, ele inaugurou a sede do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e em seguida a apresentou o Programa para Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (REATE), no Garbos Recepções.

Às 14h30 o governador segue para Serra do Mel para entregar equipamentos e veículos para a associação de apicultura APISMEL.

A inauguração da sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), às 16h30, encerra os trabalhos, em Mossoró.

Tags:

Mossoró
Tarcísio Maia
Robinson Faria
George Antunes
Jarbas Mariano

voltar