No encerramento da Festa de Santa Luzia 2017, o padre Flávio Augusto Forte Melo, vigário-geral da Diocese de Mossoró e pároco da Catedral, anunciou que um grupo de oftalmologistas irá atender gratuitamente crianças carentes da cidade e que os óculos serão doados pela Igreja em parceria com empresas e entidades sociais da cidade.
O religioso mostrou-se emocionado ao fazer o anúncio e afirmou que a ação foi pensada como forma de ampliar a missão de Santa Luzia, fazendo chegar de forma concreta aos mais necessitados, nesse caso, as crianças carentes que têm problemas de visão.
O padre não revelou os nomes dos oftalmologistas que participação do projeto, mas um grupo de profissionais participaram ativamente da programação da festa 2017, inclusive, foram eles que conduziram a imagem de Santa Luzia até à Catedral na abertura do evento, no dia 3 de dezembro.
As crianças beneficiadas passarão por uma triagem, que será feita por uma equipe da Igreja. Para identificar as crianças que sofrem com problemas de visão, a equipe visitará escolas e instituições de todas as áreas da cidade. Feita a seleção, as crianças serão encaminhadas aos consultórios dos oftalmologistas, que farão a consulta gratuitamente.
Os óculos serão doados por empresas, entidades de classe, grupos de serviços, entre outros. A ação começará logo e já nos meses de janeiro e fevereiros os primeiros beneficiados receberão óculos que serão doados pela maçonaria.
A Festa de Santa Luzia 2017 foi encerrada nesta quarta-feira (13) com a tradicional procissão, que contou com mais de 100 mil fiéis nas ruas de Mossoró. (VEJA AQUI)
Tags: