Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 08h00 | 31 Ago 2018 | Redação Prefeitura diz que vai garantir suporte jurídico aos agentes de endemias

Na tarde desta quinta-feira, 30, a prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu com os agentes de endemias e tranquilizou a categoria. Decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró determina a exoneração de 119 trabalhadores

Crédito da foto: Divulgação Na tarde desta quinta-feira, 30, a prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu com os agentes

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) garantiu, por meio de nota divulgada em sua página oficial na internet, que vai dar suporte jurídico aos agentes municipais de endemias. Decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró determina a exoneração de 119 trabalhadores.

Na tarde desta quinta-feira, 30, a prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu com os agentes e tranquilizou a categoria a respeito das exonerações. Ela deixou claro que o Município não foi notificado da decisão e que vai utilizar de todos os meios legais para assegurar a manutenção dos cargos.

“Vamos buscar todos os caminhos legais. Por isso convoquei toda equipe jurídica do Município e estou me reunindo com vocês, agentes de endemias, no sentido de tranquilizá-los e dizer que estamos buscando soluções”, garantiu Rosalba Ciarlini.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, destacou que o sindicato tomou conhecimento da decisão na terça-feira (28), mas não divulgou à sociedade porque o Município não havia sido notificado. “Tomei conhecimento dessa sentença na terça-feira, não divulguei à imprensa porque sabia que o Município não foi notificado”, justificou Marleide.

Participaram do encontro o secretário de saúde, Benjamin Bento, a procuradora geral do município, Karina Ferreira, o procurador adjunto Julio César, a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, além do corpo técnico da Secretaria de Saúde.

Tags:

PMM
Prefeitura de Mossoró
Rosalba Ciarlini
agentes de endemias
suporte jurídico
sentença
exonerações

voltar