Um ato público contra a reforma da Previdência e corte de 30% no orçamento das nas instituições federais de ensino é realizado na entrada da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A movimentação teve início por volta das 06h30.
A manifestação é promovida pelo Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação Superior do Rio Grande do Norte (Sintest/RN) em parceria com o Fórum dos Servidores do Este Potiguar.
O ato conta com três tendas apoio e café da manhã para os servidores. Há também movimentações no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Segundo o Sintest/RN, os manifestantes sairão em marcha até a UFERSA. Os representantes de cada instituição terão um momento de fala e em seguida será informado se os manifestantes sairão em caminhada ou o ato permanece em frente a UFERSA.
A paralisação, em resposta aos ataques à educação pública, é uma construção das centrais, federações e demais entidades sindicais que representam a educação em âmbito nacional.
Os atos que acontecem nacionalmente visam chamar a atenção da sociedade para os impactos da Reforma da Previdência na vida dos trabalhadores e trabalhadoras e denunciar o ataque do governo federal as instituições federais de ensino que em função do corte absurdo de 30% nos custeio podem ter o funcionamento inviabilizado.
VEJA TAMBÉM:
Servidores da Ufersa vão paralisar atividades na próxima quarta-feira
Com corte, servidores terceirizados da Ufersa poderão ser demitidos por falta de recursos
Corte de R$ 12 milhões pode inviabilizar funcionamento de todos os campi da Ufersa
Tags: