Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Postado às 09h30 | 29 Jun 2019 | Redação Com Elba Ramalho, Boca da Noite encerra o Mossoró Cidade Junina 2019

Crédito da foto: Revista Abril Elba Ramalho sobe ao trio às 18h deste sábado (29)

Amina Costa/Da Redação

O Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2019 chega ao fim neste sábado, 29, com a realização do Boca da Noite. O evento, que é realizado no mesmo molde do Pingo da Mei Dia, é marcado pela diversidade musical. Artistas como Elba Ramalho, Tuca Fernandes e Municipal Santos são alguns dos que vão se apresentar no Boca da Noite.

Esta é a terceira edição do Boca da Noite, que tem tido maior aceitação do público e está se tornando um evento consolidado, dentro da programação do MCJ. O secretário de Cultura do Município, Eduardo Falcão, comentou sobre o crescimento do evento nos últimos anos e explicou que a principal característica dele é promover uma mistura de ritmos e enalteceu a apresentação da cantora Elba Ramalho, que é a principal atração do evento.

“O evento Boca da Noite vai ter a 3ª edição neste ano. É interessante a gente acompanhar o crescimento desse evento, que é feito nos mesmos moldes do Pingo da Mei Dia, mas acontece no período noturno (mais frio) e encerra a festa. São executados vários estilos musicais, vários artistas com estilo diferente. A expectativa é que Elba Ramalho agregue valor ao Boca da Noite e vamos coroar o MCJ com mais um grande sucesso”, comentou o secretário.

Por mais que o evento marque a final do Mossoró Cidade Junina, o clima é de festa entre os mossoroenses, principalmente porque esta edição conseguiu agradar os mais variados públicos do evento. O MCJ conseguiu atrair número significativo de público em todas as noites do evento. Alguns pontos, como escolha das atrações e a estrutura do evento, foram cruciais para manter a assiduidade do público.

Eduardo Falcão falou sobre a organização em relação à montagem da estrutura e do planejamento que foi feito para que o MCJ 2019 fosse este sucesso. “Realmente, em relação às estruturas, foi o que mais foi elogiado, e isso proporcionou muita credibilidade ao evento. Tudo foi feito com bastante planejamento, com bastante antecedência, exatamente para colher esse fruto, de o evento agradar as pessoas, de elas terem confiança, saber que estão seguras e participar do MCJ 2019. Esse foi realmente o grande diferencial e isso se dá com bastante planejamento e rigor técnico”, disse.

A escolha das atrações também foi algo bem visto pelo público que esteve durante estes dias de festa, tanto na Estação do Forró quanto no Cidadela. A programação deste ano contou com artistas locais e nacionais que havia muitos anos não se apresentavam no evento. Nomes como Fagner, Alceu Valença, Wesley Safadão e Elba Ramalho foram os mais comentados entre o público.

“A programação deste ano agradou todo tipo de público. Houve grandes nomes do forró atual, mas houve também nomes de artistas que representam mesmo o são-joão, como o próprio Alceu Valença. Sem contar que quem não queria ir até a Estação das Artes podia curtir uma boa música no Cidadela, onde se apresentavam artistas locais de gêneros variados”, comentou a servidora pública Andressa Marques.

Secretaria avaliará pontos positivos e negativos para produzir MCJ 2020

 

Com o encerramento do Mossoró Cidade Junina 2019 neste sábado, 29, a Secretaria de Cultura já prepara a edição do próximo ano do evento. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Eduardo Falcão, serão avaliados os pontos positivos e negativos do evento para que a próxima edição supere as expectativas do público.

 

De acordo com o secretário, é inevitável não começar a planejar a próxima edição do evento, mesmo com a edição deste ano sendo finalizada. Ele afirma que serão avaliados os pontos positivos e negativos do evento deste ano para que os pontos negativos não se repitam e que os pontos positivos sejam repetidos e, quem sabe, melhorados.

“É inevitável a gente estar no meio de uma produção de um evento, sabendo que ele vai acontecer no ano seguinte, e não começar a se preocupar com o próximo ano. Então, todas as equipes de produção já estão relacionando os pontos positivos e negativos para que a gente faça um balanço e comece imediatamente a planejar o MCJ 2020, enquanto está com tudo novo e fresco na cabeça. No MCJ 2020, vamos aproveitar o saldo positivo de 2019 e ver onde aconteceram algumas falhas, para a gente poder solucionar os problemas”, disse o secretário de Cultura do Município, Eduardo Falcão.

Horário e sequência dos trios no Boca da Noite:

17h – Banda Bakulejo (Trio Backstage)

17h – Forró Classe A (Trio Oxigênio)

18h – Ave Maria cantada por Elba Ramalho (Trio Absolut)

19h – Municipal Santos (Trio Backstage)

19h Thialys Martins (Trio Oxigênio)

20h – Furação Love (Trio Absolut)

21h – Tuca Fernandes (Trio Oxigênio)

21h – Cadu Rogrigues (Trio Backstage).

Tags:

Boca da Noite
Elba Ramalho
Corredor Cultural
Mossoró Cidade Junina

voltar