Ocorre nesta sexta-feira (23) no Teatro Dix-huit Rosado, às 19h, o lançamento da 31ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), que acontecerá entre os dias 23 e 26 de outubro. O lançamento acontece dentro do evento de comemoração dos 100 anos de existência da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM).
Neste ano, além da Estação das Artes Elizeu Ventania, a Ficro vai usar ainda o espaço da Praça de Eventos, para melhor disposição dos estandes. “Os estandes empresariais da Ficro e a Mostra de Turismo Regional ocuparão a Praça de Eventos, enquanto o Salão do Automóvel e o 1° Feirão Multimarcas de veículos serão montados na Estação das Artes”, explica a assessoria da Acim, sobre a disposição do evento.
Faltando dois meses para a realização da maior feira de negócios da região Oeste do estado, 70% dos estandes da Ficro já foram comercializados. De acordo com a organização do evento, a expectativa é de que aproximadamente 25 mil pessoas participem da 31ª edição da Ficro, gerando R$ 30 milhões em negócios.
A Ficro é realizada desde 1987 pela Acim, em uma parceria com o Sebrae/RN. Essa é a maior feira multissetorial da região Oeste do estado, reunindo diversos setores, sendo considerada uma das principais vitrinas para o fechamento de negócios da cidade.
O evento que acontece nesta sexta-feira no Teatro Dix-huit Rosado é aberto para o público e tem entrada gratuita. A solenidade em comemoração aos 100 anos da Acim envolve, além do lançamento da Ficro, apresentação musical, documentário mostrando a evolução da entidade, homenagens e coquetel para os presentes.
Ainda dentro da programação, a Acim apresentará o projeto virtual do Calendário de Eventos de Mossoró 2020, elaborado pelo consultor de turismo e eventos Oberi Penha, através de estudos e pesquisas que comprovam a necessidade desse calendário, já que Mossoró detém o maior calendário de eventos do Nordeste. A versão impressa desse calendário deve ser divulgada no mês de setembro, durante a Abav Expo 2019, realizada em São Paulo (SP).
Tags: