A Unidade Básica de Saúde (UBS) Enfermeira Conchita da Escóssia Ciarlini realiza nesta sexta-feira, 20, uma ação humanitária com 10 famílias venezuelanas refugiadas. Os venezuelanos chegaram a Mossoró no último mês de agosto e recebem assistência de moradia do Abrigo Lar da Criança Pobre.
Os cerca de 40 venezuelanos vão receber assistências médicas, odontológicas e de enfermagem gratuitas, das 8h às 11h, com os profissionais da Rede Municipal de Saúde. A ação da UBS tem o objetivo de proporcionar atendimentos gratuitos que visem oportunizar mais dignidade aos venezuelanos refugiados.
Estão sendo oferecidos Clínico Geral, Pediatra, Prevenção Ginecológica, Dentista, Vacinas e Testes Rápidos (HIV, Hepatite, Sífilis)
A partir das 11h a UBS Conchita Ciarlini vai oferecer uma feijoada aos venezuelanos em um espaço ao lado da Unidade, com várias músicas típicas da Venezuela.
“Estamos realizando essa ação porque sabemos da situação dos venezuelanos refugiados. Aqui na Unidade de Saúde eles vão contar com atendimentos de emissão de cartão do SUS, preventivo, teste rápido, atualização de vacinas, verificação de pressão, atendimentos com pediatra, clínico geral e odontologista.”, explica a gerente da Unidade de Saúde Ana Paula.
Tags: