Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Postado às 09h15 | 11 Out 2019 | Redação Problema na adutora deixa 10 bairros com abastecimento reduzido

Crédito da foto: Pedro França/Agência Senado Além da adutora, o abastecimento do município é feito por 18 poços tubulares

Moradores de 10 bairros de Mossoró estão com o abastecimento de água reduzido, devido um problema em algumas bombas da Adutora Jerônimo Rosado, responsável por 30% do abastecimento no município. Além da adutora, o abastecimento do município é feito por 18 poços tubulares, espalhados em diversos bairros de Mossoró.

De acordo com as informações da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), os bairros afetados com o problema nas bombas da adutora são o Alto de São Manoel, Centro, Paredões, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Santa Delmira, Redenção, Integração, Abolição III, Sumaré e Bom Jesus. Os bairros Nova Betânia, Aeroporto I e II e Quixabeirinha também estão com o abastecimento comprometido, devido problemas no poço 6.

A previsão da Caern é de que tanto a manutenção na adutora, quanto no poço seis seja finalizada nesta sexta-feira (11). A Caern informa que após religar o sistema de abastecimento, de cada poço, são necessárias 48 horas para regularizar a oferta de água.

O problema com o abastecimento de água afetou ainda outros bairros de Mossoró, como o Costa e Silva, Parque Universitário, Alto das Brisas, Ninho, Ecoville, Rincão, Ilha de Santa Luzia e Pintos. Durante esta semana, o poço 26, responsável pelo abastecimento nestes bairros, apresentou problemas e teve que ter o funcionamento paralisado.

De acordo com as informações repassadas pela Caern, a manutenção do poço 26 foi concluída e o abastecimento vem sendo retomado desde a manhã desta quinta-feira, 10. A companhia informou ainda que houve problemas nas operações de manutenção e, por isso, as conclusões ocorreram após a data prevista.

Tags:

adutora
bairros
abastecimento
reduzido
Mossoró

voltar