A Prefeitura de Mossoró prorrogou por mais sete dias as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O novo decreto, número 5.647, publicado nesta segunda-feira, 6, no Jornal Oficial do Município (JOM), estende o estado de calamidade pública até o dia 13 de abril, segunda-feira da próxima semana.
Com a prorrogação da quarentena, as lojas do centro comercial e de bairros continuarão fechadas, assim como os shoppings, bares, restaurantes, templos religiosos, clubes de recreação. Outros setores funcionarão com recomendações para inibir aglomerações, como os mercados públicos, supermercados, entre outros.
Já as lojas de autopeças, oficinas e borracharias podem funcionar normalmente, já que são vistas como essenciais para que o transporte de carga continue circulando. Outros segmentos essenciais também continuarão de portas abertas como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, serviços delivery.
As medidas foram definidas após reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid, convocado hoje pela prefeita, e com a participação das secretarias municipais. De acordo com as determinações, permanecem em funcionamento os estabelecimentos comerciais e de serviços considerados essenciais, a exemplo de agências bancárias, farmácias, supermercados, oficinas, entre outros.
A Prefeitura vai intensificar o trabalho de fiscalização e orientação para que a população evite aglomerações, de acordo com as orientações sanitárias. A vigilância sanitária vai ampliar a fiscalização principalmente nos mercados públicos, que continuam com aglomerações.
Tags: