Edinaldo Moreno/Da Redação
O DEFATO.COM entrou em contato com o serviço social do Hemocentro na manhã desta quarta-feira, 29, para saber como está o número de doações de sangue no local. De acordo com Wandcelia Oliveira, o órgão segue com poucas doações neste período.
Segundo ela, o Hemocentro precisa de 50 a 60 doações por dia para manter o estoque seguro. No entanto, a média é de apenas 15 doadores diariamente. A servidora disse que o estoque está baixo, mas ainda não chega a ser crítico, como se encontrou no início do mês, como revelou a assistente social, Denise Morais, a reportagem no dia 8 deste mês.
“Seguimos com poucas doações. Estamos com uma média de 15 doadores por dia e precisamos de 50 a 60 doações/dia para manter o estoque seguro”, falou Wandcelia que disse ainda que a situação ainda não é crítica, mas que o Hemocentro precisa no momento de todos os tipos sanguíneos.
“Não chega a ser crítico, mas está baixo. Ainda não nos foi comunicado que estamos em estado crítico, mas acho que em breve vamos estar. Mas estamos precisando de todos os tipos de sangue”, ressaltou.
Tags: