Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 12h00 | 18 Jul 2020 | Redação Hospital de Campanha São Luiz abre cinco novos leitos de UTI e chega a 40 no total

A assessoria de comunicação da APAMIM, informou ao DE FATO.COM que os primeiros pacientes já estão a caminho para preencher estes cinco novos leitos abertos na unidade e que na medida em que eles forem chegando vão ser incluídos no sistema

Crédito da foto: Cedida/APAMIM Os cinco novos leitos já constam na plataforma Regula RN

A plataforma Regula RN, que acompanha a situação dos leitos críticos e clínicos para o tratamento do novo coronavírus no Rio Grande, mostra que o Hospital de Campanha São Luiz, em Mossoró, ganhou mais cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Até o meio-dia deste sábado, 18, a unidade tinha 33 leitos ocupados e seis desocupados, totalizando 39. Um dos leitos estava bloqueado para manutenção, informava a ferramenta. A taxa de ocupação estava em 84,2%. O índice é menor do que o registrado na média na última sexta-feira, 17. Segundo o Regula RN, o São Luiz teve ocupação de 94,12% (32 de 34 leitos ocupados).

A assessoria de comunicação da Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM), que gerencia o hospital de campanha, informou ao DE FATO.COM que os primeiros pacientes já estão a caminho para preencher estes cinco novos leitos abertos na unidade e que na medida em que eles forem chegando vão ser incluídos no sistema.

A taxa de ocupação no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), também até às 12h, era de 85%, a mesma registrada no final desta sexta-feira, quando 17 dos 20 leitos tinham pacientes sendo tratados.

NÚMEROS

O último boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 17, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) apontava que Mossoró contabilizava 157 óbitos ocasionados pela Covid-19.

Ainda segundo o documento, a Capital do Oeste tem 4.068 casos confirmados da doença. O número de casos suspeitos chegou a 2.594. Os casos descartados são 3.986.

A taxa de notificação do novo coronavírus no município está em 872,3 para cada grupo de 100 mil habitantes. Já a incidência da doença na cidade encontra-se em 1.368,0 também para cada 100 mil habitantes. A mortalidade em Mossoró é de 52,8.

A Sesap investiga 12 óbitos em Mossoró. Eles podem ter sido provocados pelo novo coronavírus. O órgão também já descartou 38 mortes para a doença.

Tags:

Mossoró
HCSL
Hospital São Luiz
leitos
UTI
novo coronavírus

voltar