Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (22), o vereador Professor Francisco Carlos (PP) defendeu testes de Covid-19 para professores da rede municipal de ensino, conforme requerimento de sua autoria. A medida, segundo ele, é necessária para compor o plano de retomada das aulas presenciais, ainda sem previsão.
“Defendo também que essa testagem seja estendida para professores das redes estadual e privada das educações básica e superior. E que haja conjugação de esforços entre Estado e Município para viabilizar esse atendimento”, propõe.
Ainda sobre educação, Francisco Carlos defende estudos para retomada do pagamento do 14º salário aos professores da rede municipal. O vereador diz entender dificuldades econômicas devido à pandemia e outras razões, mas considera o 14º salário, previsto na Lei de Responsabilidade Educacional, estímulo ao desempenho na rede municipal.
Saúde
No mesmo pronunciamento, Francisco Carlos renovou proposta, já prevista em requerimento da sua autoria, de sessão solene para homenagem aos profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 em Mossoró. “Que essa sessão solene seja realizada pela Câmara Municipal de Mossoró quando do retorno das atividades presenciais na Casa”, sugere.
Com informações da CMM.
Tags: