Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 15h30 | 10 Nov 2020 | Redação Comunidades rurais terão testes de Covid dentro do família em Foco, nesta quarta

Crédito da foto: Divulgação A ação vai ocorrer na Escola Municipal Francisco Bezerra de Maria

O projeto Família em Foco com testagem do novo coronavírus da Prefeitura de Mossoró acontece nesta quarta-feira (11) no Assentamento Lorena (zona rural). A ação vai ocorrer na Escola Municipal Francisco Bezerra de Maria com atendimento de oito comunidades rurais. Das 8h às 12h os moradores do Assentamento Lorena, Assentamento Quixaba, Assentamento Paulo Freire, Assentamento Cordão de Sombra I, Sítio Curral de Baixo, Agrovila Cabelo de Nego, Sítio Santana, Sítio Olho D'água Velho e Sítio Chafariz vão dispor de vários atendimentos médicos gratuitos com ênfase para o combate ao novo coronavírus. 

Os serviços ofertados pelo Família em Foco são testes da covid-19 preferencialmente às pessoas suspeitas ou que tiveram contato com alguém contaminado; sorologia para Dengue, Zika e Chikungunya; atualização do cartão de vacinas; testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite b e c; orientações domiciliares de combate às arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) e outras ações de promoção à saúde. Para ser atendido, o usuário precisa apresentar documento pessoal com foto e cartão SUS.  No caso de comorbidade para teste covid deve apresentar alguma declaração médica, receita ou prescrição que ateste a comorbidade.

Todas as ações do projeto vão contar com a participação de diversos profissionais da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, Secretaria de Trânsito, universidades, Defesa Civil Municipal, Cruz Vermelha, profissionais liberais e voluntários parceiros do projeto. A pasta da Saúde já definiu todo um cronograma de edições do Família em Foco até o fim deste ano.

Tags:

zona rural
Família em Foco
Covid-19
Mossoró

voltar