A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu que a aplicação das doses das vacinas Coronavac e da AstraZeneca neste final de semana serão em locais diferentes. O primeiro imunizante será para idosos e profissionais de saúde que aguardam o reforço da segunda dose e da Oxford para primeira e segunda dose para outros dois públicos-alvo.
Ficou definido que a aplicação da D2 (segunda dose) da vacina produzida pelo Instituto Butantan será realizada somente nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estarão abertas hoje (15) e amanhã (16).
A pasta municipal definiu que só poderão receber a segunda dose da Coronavac nesse período quem tomou a primeira dose até o dia 31 de março. Essas pessoas são as que estão com maior atraso para o encerramento do ciclo de imunização com a vacina do Butantan.
Abrirão neste final de semana as UBSs Vereador Durval Costa – Walfredo Gurgel, Raimundo Rene Dantas – Boa Vista, Dr. Joaquim Saldanha – Estrada da Raiz, Dr. Cid Salém Duarte – Abolição 4, Sueldo Câmara – Quixabeirinha, Francisco Pereira de Azevedo – Liberdade 1, Agnaldo Pereira – Vingt Rosado, Dr. José Fernandes de Melo – Lagoa do Mato, Enfermeira Conchita da Escóssia – Abolição 2, Centro Clínico Evangélico Edgard Burlamaqui – Centro.
Mossoró recebeu ontem (14) um novo lote com 6.600 doses da Coronavac/Butantan. Esta remessa será usada nos dias 15 e 16.
Astrazeneca
O ginásio de esportes do Serviço Social da Indústria (SESI) será exclusivo para a aplicação da primeira e segunda dose das pessoas com comorbidades de 45 anos ou mais e pessoas com deficiência.
As pessoas com comorbidades devem apresentar originais e cópias do laudo médico, exame comprobatório ou prescrição médica, além de documentos de identificação pessoal com foto e um comprovante de residência.
Já as com deficiências precisam comprovar residência e que são contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
A nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) da última quinta-feira, 13, apontou que a Capital do Oeste receberia 2.180 doses da vacina fabricada pela Fiocruz.
BOX
Pontos de vacinação - 15 e 16 de maio ( 2ª dose Coronavac )
UBS Vereador Durval Costa – Walfredo Gurgel
UBS Raimundo Rene Dantas – Boa Vista
UBS Dr. Joaquim Saldanha – Estrada da Raiz
UBS Dr. Cid Salém Duarte – Abolição 4
UBS Sueldo Câmara – Quixabeirinha
UBS Francisco Pereira de Azevedo – Liberdade 1
UBS Agnaldo Pereira – Vingt Rosado
UBS Dr. José Fernandes de Melo – Lagoa do Mato
UBS Enfermeira Conchita da Escóssia – Abolição 2
UBS Centro Clínico Evangélico Edgard Burlamaqui – Centro
Ponto de vacinação – 15 de maio (AstraZeneca)
- Ginásio do Sesi
Quem pode se vacinar
- Pessoas com 45 anos ou mais com comorbidades
- Pessoas com deficiência
Fonte: SMS
Tags: