Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 10h00 | 20 Mai 2021 | Redação Novo lote vai zerar fila de espera da 2ª dose da CoronaVac em Mossoró

Pela última nota técnica distribuída pela Secretaria de Saúde do Estado nesta quarta-feira, 19, Mossoró vai receber 5.130 doses exclusivamente para a aplicação da D2 (segunda dose) para aquelas pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante

Crédito da foto: Assecom/RN Lote de vacina CoronaVac chega ao Rio Grande do Norte

Edinaldo Moreno/Repórter do JORNAL DE FATO

O município de Mossoró vai conseguir zerar a fila de espera da segunda dose da vacina CoronaVac com o último lote enviado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A informação foi confirmada ao JORNAL DE FATO pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Pela última nota técnica distribuída pela pasta estadual nesta quarta-feira, 19, Mossoró vai receber 5.130 doses exclusivamente para a aplicação da D2 (segunda dose) para aquelas pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante e aguardavam receber o reforço da vacina produzida pelo Instituto Butantan.

Ao todo, em três remessas, a segunda maior cidade do Rio Grade do Norte recebeu 12.740 doses nos últimos dias para finalizar a lista de pessoas que estavam esperando a aplicação da segunda dose. O número é um pouco acima do último levantamento da SMS que informava pouco mais de 12 mil pessoas aguardando o reforço da vacina. A primeira remessa contou com 1.010 doses. Já segunda enviada à cidade teve 6.600 unidades e essa última com 5.130.

Pelo cronograma divulgado pela pasta municipal no início da semana, nesta quinta-feira, 20, vão receber a segunda dose da CoronaVac quem tomou a primeira até o dia 6 de abril. O cronograma de vacinação para quem tomou a 1ª dose teve início na terça-feira, 18, para quem recebeu a 1ª dose até dia 3 de abril. Já quem tomou a 1ª dose até dia 4 de abril deveria receber a segunda dose na quarta-feira, dia 19.

Ao todo, 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão abertas para aplicação da segunda dose CoronaVac nos bairros Walfredo Gurgel, Boa Vista, Estrada da Raiz, Abolição 4, Quixabeirinha, Liberdade 1, Vingt Rosado, Lagoa do Mato, Abolição 2, Centro, Alto de São Manoel e Alto da Conceição. As unidades estarão abertas das 8h às 16h.

A Sesap distribuiu na tarde desta quinta-feira, 19, o total de 26.580 doses do imunizante da CoronaVac/Butantan destinadas exclusivamente para a aplicação da segunda dose em atraso nos municípios. Com esse lote, a secretaria disse que chega a 76.980 vacinas da CoronaVac entregues às gestões municipais em apenas seis dias.

Além da CoronaVac, a Sesap também está encaminhando 2.840 unidades da AstraZeneca/Fiocruz, destinadas à segunda da 4ª remessa para população indígena. As doses foram partilhadas de acordo com o número de indígenas vacinados em cada um dos nove municípios. Totalizando assim 29.420 entregues nesta quarta-feira.

 

Mossoró tem mais de 93 mil doses aplicadas contra a Covid-19

O total de doses administradas pelas salas de vacina em Mossoró era de 93.180 até o final da tarde desta quarta-feira, 19, indicava o Monitoramento da Vacinação do RN Mais Vacina, ferramenta que acompanha em tempo real a vacinação contra o novo coronavírus em todo o Rio Grande do Norte.

Ao todo, 61.949 pessoas receberam ao menos a primeira dose contra a doença. Já 31.231 tomaram as duas doses do imunizante, o que representa 50% do público-alvo estimado nestas duas primeiras fases do plano de imunização contra a Covid-19.

O último levantamento do RN Mais Vacina apontava que Mossoró havia recebido 100.451 doses para a campanha de vacinação.

RIO GRANDE DO NORTE

Já o total de doses aplicadas em todo o Rio Grande do Norte até o fechamento desta edição era de 929.805, sendo que, 615.851 pessoas receberam a primeira dose e 313.954 pessoas que receberam as duas doses, ou seja, estavam totalmente vacinadas.

Tags:

CoronaVac
Mossoró
vacina
dose
saúde
pandemia

voltar