Quinta-Feira, 02 de maio de 2024

Postado às 09h15 | 28 Mai 2021 | Redação Azul Linhas Aéreas terá voo Mossoró/Natal a partir do mês de agosto

Crédito da foto: arquivo Azul vai ampliar presença no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró

A Azul Linhas Aéreas vai ampliar a sua atuação em Mossoró, devendo iniciar em agosto a operacionalização do voo ligando a cidade a Natal. A Azul já explora a linha Mossoró/Recife/PE apenas do combalido Aeroporto Governador Dix-sept Rosado.

A boa notícia foi confirmada pela secretária de Turismo do Rio Grande do Norte (SETURN, Aninha Costa, ao encerrar agenda em São Paulo, onde se reuniu com a direção da Azul. O coordenador de Inteligência da pasta, Leonardo Seabra, também estava presente.

A companhia apresentou aos gestores a ampliação da oferta de voos para o Rio Grande do Norte em importantes polos emissores para o estado, como Minas Gerais (Uberlândia e Confins) e interior de São Paulo (Campinas e São José do Rio Preto). E confirmou o início da operacionalização do voo Mossoró/Natal para agosto deste ano.

A concretização de um voo ligando os dois aeroportos do estado foi um pedido da governadora Fátima Bezerra (PT) à Azul, no ano passado quando esteve presencialmente com os diretores da companhia. Aninha Costa, ao anunciar a ampliação das ações da Azul no RN, reconheceu que a companhia cumpre um papel muito importante para a economia do Estado, “pois é a única que opera no aeroporto de Mossoró.”

O novo voo, ligando a capital ao interior, dará um impulso ao turismo de lazer e de negócios facilitando o acesso ao litoral da Costa Branca potiguar, e também a região Oeste, onde existem atrativos turísticos importantes, como as serras de Martins e Portalegre, o Lajedo de Soledade em Apodi, o Lima em Patu, entre outros.

A Emprotur também dialogou com a Azul Viagens na construção de campanhas de marketing cooperado, com o intuito de promover a retomada do turismo, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor. O Rio Grande do Norte está preparado para receber o turista nesse novo momento. O Estado tem lugares isolados e paradisíacos, locais em total contato com a natureza e o distanciamento necessário que o momento exige em razão da pandemia da Covid-19. A Azul mostrou-se interessada em ampliar os investimentos no RN.

Tags:

Azul Linhas Aéreas
aeroporto
Mossoró
Natal
voo
economia
turismo
RN

voltar