Domingo, 26 de janeiro de 2025

Postado às 08h30 | 12 Jun 2021 | Redação Pingo da Mei Dia abre o Mossoró Cidade Junina virtual neste sábado

Crédito da foto: Allan Phablo/PMM Acontece hoje o maior bloco junino do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, os mossoroenses não viverão os encantos do Mossoró Cidade Junina (MCJ) na forma presencial. A pandemia mudo o formato do evento, que será realizado, mais uma vez, de forma online. Neste sábado, 12, ocorre o lançamento do MCJ 2021, com a realização do Pingo da Mei Dia virtual, a partir das 12h. As apresentações serão transmitidas pelo canal oficial da prefeitura no YouTube.

O Pingo da Mei Dia, historicamente, marca a abertura do São João em Mossoró e sempre foi a festividade mais aguardada por todos os potiguares. Na edição deste ano do maior bloco junino do Brasil, as apresentações ocorrem de forma virtual, com apresentação de artistas locais e que sempre se apresentaram nas edições anteriores do evento.

Esta é uma forma de valorizar os artistas mossoroenses, que vêm sentindo bastante os impactos da pandemia. Na abertura, os shows on-line serão transmitidos diretamente do palco do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, onde acontecem as apresentações do Polo Estação das Artes. Já os shows de bandas e artistas do Polo Cidadela serão transmitidos a partir do palco do Teatro Lauro Monte Filho.

“No Polo Estação das Artes, no Teatro Dix-Huit Rosado, faremos a abertura oficial e o Pingo com as bandas que irão participar. São cinco bandas que se apresentam a partir de meio-dia para fazer a abertura oficial do Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual. Nesse dia também vamos fazer o lançamento de toda a programação dos 11 dias de execução do Cidade Junina Virtual”, anunciou o secretário de Cultura Etevaldo Almeida.

A edição virtual do Pingo da Mei Dia tem cinco atrações, que se apresentarão durante todo o dia. São elas: Nilson Vianna; Beth e Jamir; André Luví; João Neto Pegadão; e Gianini Alencar. Os artistas

que se apresentam hoje e nos demais dias do MCJ virtual foram contratados com os recursos que já estavam previstos para o evento. Os valores dos cachês variam entre R$ 800 e R$ 7 mil por show.

Além das apresentações dos cantores e músicos mossoroenses, a edição desse ano do Mossoró Cidade Junina também trará o espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró, que encena a história de resistência do povo mossoroense ao bando de Lampião. O espetáculo, com todo o elenco que participava das apresentações anteriores, foi gravado e será exibido nos dias do evento.

“Nosso objetivo principal neste momento é trabalhar geração de renda para os artistas e atores, bailarinos e para os músicos do município de Mossoró. Então, a gente quanto Secretaria de Cultura e Prefeitura de Mossoró tem esse objetivo de trabalhar com a geração de renda fundamentado, principalmente, na questão dos cachês que serão pagos a todos artistas que participarão do Cidade Junina Virtual”, destacou o secretário Etevaldo Almeida.

Considerando a pandemia da Covid-19, o acesso aos Polos será restrito e seguirá uma série de protocolos recomendados por especialistas da área de saúde para garantir a proteção dos artistas participantes, técnicos e profissionais da imprensa credenciados exclusivamente para a cobertura do lançamento. Todos os participantes e profissionais da imprensa só entrarão nos Polos após fazer o teste da Covid-19 e mediante resultado negativo na testagem.

O uso de máscara também será obrigatório exceto para cantores no momento das apresentações em palco. O Mossoró Cidade Junina 2021 ocorrerá entre os dias 12 e 27 de junho. Além de fazer parte da tradição junina, o evento faz parte da cultura do mossoroense, e é fonte de renda para milhares de pessoas.

Tags:

Pingo da Mei Dia
Mossoró Cidade Junina
MCJ
virtual
pandemia

voltar