Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 19 Jun 2021 | Redação Sesap e UERN discutem modelo de gestão do Hospital da Mulher

Crédito da foto: Divulgação/Sesap No encontro foi definida a criação de um grupo de trabalho

Com o objetivo de discutir o modelo de gestão do Hospital da Mulher, que está sendo construído em Mossoró, gestores e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reuniram-se com a reitoria e representantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), nesta sexta-feira (18).

No encontro foi definida a criação de um grupo de trabalho, constituído por representantes da Uern, Sesap, Secretaria de Gestão de Metas e Projetos e Procuradoria Geral do Estado (PGE), para construir uma proposta do modelo de gestão da unidade hospitalar. “A reunião possibilitou a formalização da relação com a Uern, através de um grupo de trabalho, a ser instituído nos próximos dias, para fazer um estudo sobre o modelo de gestão compartilhada do Hospital da Mulher. A unidade será um serviço de saúde que fará toda a diferença para a população não só do Oeste, Alto Oeste e Vale do Açú, mas de toda uma macrorregião de saúde”, afirmou a secretária adjunta da Sesap, Maura Sobreira.

Outro encaminhamento da reunião foi o agendamento de visitas a serviços de saúde de outros estados, para conhecer experiências realizadas, que possam contribuir para a construção do melhor modelo para o Hospital da Mulher, oferecendo à população um serviço de qualidade. A primeira visita programada será ao Hospital Escola de Piauí, na primeira semana de julho.

“O Hospital da Mulher é um sonho, que na gestão da governadora Fátima Bezerra vai se concretizar. Por meio dessa parceria, poderemos pensar a co-gestão dessa unidade, materializando um modelo de atenção que faça a diferença para a população feminina, neonatos e para toda a nossa região”, disse a reitora da UERN, Cicília Raquel Maia.

Hospital da Mulher

Com conclusão prevista para junho de 2022, o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia receberá pacientes de mais de 60 municípios. O complexo contará com 163 leitos, sendo 118 de internação e 45 leitos destinados a outros serviços, como urgências. Terá assistência ambulatorial, pronto-socorro, UTI, centro obstétrico com salas de parto humanizado, banco de leite humano e serviços de suporte às mulheres vítimas de violência.

Tags:

Sesap
UERN
gestão
Hospital da Mulher
Mossoró

voltar