Está começando a obra de reforma do Memorial da Resistência, um dos principais equipamentos do Corredor Cultural de Mossoró.
É o espaço que conta e valoriza a história de resistência do povo mossoroense frente ao bando de Lampião.
A obra sai do papel com investimento de R$ 977 mil, recursos do Finisa, contratado em 2020 pelo governo da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas), e agora executada pela atual gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).
“A revitalização do Memorial da Resistência é necessária porque é um equipamento que se encontra em situação muito frágil. Estamos bem avançados nas obras do Museu e agora vamos entrar com a reforma do Memorial da Resistência”, destaca o secretário de Cultura, professor Etevaldo Almeida.
Serão executados serviços de restauração do piso gail de todo o passeio; restauração do piso cascalhinho; pintura de toda estrutura interna e externa; restauração e substituição dos painéis históricos; revisão das instalações elétrica, hidráulica e águas pluviais; instalação de plataforma elevatória; adequação da acessibilidade; paisagismo; reformas dos banheiros e cozinha.
Localizado na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, o Memorial da Resistência foi inaugurado em 2008 e é um dos principais pontos turísticos de Mossoró por ter temática em homenagem aos heróis da resistência liderados pelo Prefeito Rodolfo Fernandes em 1927, na invasão de Lampião e seu bando.
OUTRAS OBRAS
O prefeito Allyson Bezerra recebeu o município com mais de R$ 100 milhões do Finisa para executar obras de infraestrutura. Obras importantes como a restauração de todo o Corredor Cultural, pavimentação de dezenas de ruas, praças e equipamentos sociais. E duas são importantíssimas: construção do Hospital Municipal Psiquiátrico e da Arena Cultural na Rio Branco.
Tags: