Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 04 Abr 2022 | redação Sete secretários deixa governo Fátima Bezerra para disputar as eleições 2022

Crédito da foto: Arquivo Governadoria define os novos secretário do governo estadual

A edição extra do Diário Oficial do Estado, publicada em 1º de abril, comprovou os nomes do governo Fátima Bezerra (PT) que pretendem disputar cargos proporcionais nas eleições de outubro. Seis auxiliares da governadora se desincompatibilizaram dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral.

O Diário Oficial também publicou a nomeação dos substitutos, quase todos já faziam parte do governo estadual. As escolhas levaram em conta a importância de não interromper o ritmo do governo. As mudanças foram as seguintes:

- Jaime Calado deixou a Secretaria do Desenvolvimento Econômico para ser candidato a deputado federal. Ele também trocou o Pros pelo Republicanos. Assumiu a pasta Sílvio Torquato, que era secretário-ajunto.

- Fernando Mineiro (PT) foi exonerado da Secretaria Extraordinária para Gestão de Projetos e Metas de Governo e de Relações Institucionais. Ele será candidato a deputado federal. A pasta ficará com o engenheiro mossoroense Gustavo Rosado Coelho, que acumulará com a Secretaria de Infraestrutura.

- Júlia Arruda (PCdoB) saiu do cargo de secretária das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, para ser candidata à deputada estadual. Foi nomeada Maria Luiza Quaresma Tonelli, que era secretária-adjunta da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).

- Pedro Lopes de Araújo Neto foi exonerado da Controladoria Geral do Estado. Ele disputará uma vaga à Assembleia Legislativa pelo PT. Assumiu o cargo Carlos José Cerveira de Andrade e Silva, que era auditor geral da Controladoria Geral do Estado (CONTROL).

- Gilton Sampaio de Souza deixou a Presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) para ser candidato pelo PCdoB. Foi nomeada Lilian de Oliveira Rodrigues.

- Márcia Maia foi exonerada do cargo de presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), para disputar uma vaga à Câmara dos Deputados pelo Republicanos. O substituto ainda não foi nomeado pelo governo.

Tags:

Governo do RN
eleição 2022
desincompatibilização

voltar