Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 06 Jun 2022 | redação Empresário Silvio Bezerra assume candidatura à presidência da Fiern

Crédito da foto: Reprodução Silvio Bezerra é presidente do Sinduscom

Dada a largada da sucessão de empresário Amaro Sales na presidência da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Neste domingo, 5, o engenheiro Silvio Bezerra, da Ecocil, assumiu candidatura em artigo publicado pelo jornal Tribuna do Norte, de Natal.

Segundo nota do Território Livre, da jornalista Lautira Arruda, o dono da Ecocil deverá enfrentar o empresário Roberto Serquiz, da água mineral Santa Maria.

Silvio Bezerra, que é presidente do Sinduscom, disse que aceitou sair de sua zona de conforto para lutar pelo desenvolvimento do RN, representando o sentimento de 30 sindicatos.

Leia o artigo:

“Há quase 16 anos me apresentei para disputar a eleição de presidente da FIERN. Naquela época meu adversário foi Flávio Azevedo. Mesmo sabendo que perderia, fiz questão de participar de todo o rito eleitoral: votação, apuração e nomeação. Naquela noite da eleição ganhamos Flávio e eu. Ele teve os votos, eu tive a maturidade e a coragem de concorrer até o fim.

De cabeça erguida, cumprimentei-o, e no discurso que fiz, de reconhecimento à vitória dele, o convoquei, para na manhã seguinte irmos ao TRT retirar as ações que havíamos movido contra a chapa dele ao longo do pleito. A maioria do Conselho o elegeu, e para mim ele passou a ser a partir daquele momento, o meu Presidente também. Senti dos líderes sindicais que ali estavam, que meu gesto me credenciou para um dia me apresentar aos meus pares para liderar aquela casa.

Esse momento chegou! Pensei muito nas acusações que frequentemente ouço sobre a minha geração ser omissa, e não se dispor a servir à coletividade, assumindo posições de liderança que exigem desprendimento e comprometimento. O que com razão é chamado de falta de espírito público. Esse pecado da omissão eu não estou disposto a pagar.

Resolvi sair da minha zona de conforto, a pedido de meus pares, e decidi me colocar à disposição dos 30 sindicatos que compõem àquela casa, para representá-los, com muita honra, como Presidente da classe produtiva industrial do nosso RN.

Chegou a hora de construirmos uma nova Federação das Indústrias, mais aberta a todos os empresários, mais parceira da sociedade e dos entes públicos. Uma FIERN que ajude o Governo e as Prefeituras a atrair mais investimentos.

Uma FIERN que defenda a segurança jurídica dos licenciamentos e alvarás e seja mais propositora de ideias, e melhor cobradora de resultados, sem nunca deixar de ser firme quando for necessário divergir. Mas, sempre privilegiando o debate respeitoso.

Uma FIERN que busque contribuir com o desenvolvimento da nossa sociedade, através do fortalecimento e do crescimento sustentável das nossas empresas e de todos os sindicatos, que representam cada um dos mais diferentes segmentos da nossa indústria. Uma nova FIERN, moderna, dinâmica, aberta, acessível, transparente, mais próxima dos centros de ensino e tecnologia e conectada com o mundo.

Precisamos de uma FIERN que dissemine a cultura dos bons cases de sucesso empresarial, como exemplos a serem seguidos e admirados pelos mais jovens. Uma Fiern que fomente o empreendedorismo como a melhor alternativa para crescimento da nossa economia.

Sobretudo, a FIERN precisa reconquistar o protagonismo em favor do desenvolvimento do nosso Estado e voltar a ser ouvida e considerada pelos governos e nos fóruns locais e nacionais voltados a essa discussão tão importante para o nosso futuro.

Precisamos evoluir nessas direções se quisermos voltar a ser o Estado mais querido e mais procurado do Nordeste para se investir, como já fomos um dia. Isso só depende de nós, mas não podemos mais perder tempo, sob pena de o Rio Grande do Norte perder mais um bonde da história.

Portanto, é com o sentimento de profundo amor ao meu estado e a certeza de que posso contribuir para impulsionar a indústria e o desenvolvimento que submeto o meu nome para presidente da FIERN aos valorosos companheiros dos Sindicatos que formam a instituição. É preciso mudar e avançar e eu estou disposto e preparado para buscar a união de todos e possamos vencer estes desafios.”

Tags:

Silvio Bezerra
Ecocil
Fiern

voltar