Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Postado às 09h30 | 14 Dez 2023 | redação Francisco Carlos é escolhido o "Vereador do Ano" na Câmara de Mossoró

Crédito da foto: Reprodução Vereador Francisco Carlos

Em votação nesta quinta-feira (14), o vereador Professor Francisco Carlos (Avante) foi eleito o parlamentar do ano 2023 da Câmara Municipal de Mossoró. Com sete votos, ele conquistou o Prêmio Vereadora Niná de Macedo Rebouças, criado em 2011 para premiar vereador ou vereadora de destaque no ano, na opinião da maioria da comissão eleitoral designada para essa finalidade.

Além de Francisco Carlos, foram votados os vereadores Edson Carlos (Cidadania), Genilson Alves (Pros), Marckuty da Maisa (Solidariedade) e Tony Fernandes (Solidariedade), com um voto cada.

A comissão eleitoral é constituída por 11 membros: representantes dos meios de comunicação, dos servidores efetivos da Câmara e de entidades sociais – este ano, OAB Mossoró, Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Academia de Ciências Jurídicas de Mossoró (ACJUS) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A formação da comissão eleitoral e a escolha são regulamentadas pela Resolução 02/2011, que criou o Prêmio Vereadora Niná de Macedo Rebouças e estabeleceu o rito da eleição. Essa norma foi parcialmente alterada pela Resolução 16/2015, que vedou a concorrência do (a) presidente da Câmara ao prêmio.

O resultado do Prêmio Vereadora Niná de Macedo Rebouças foi conhecido após votação secreta, ao final apurada pelos vereadores Lawrence Amorim (presidente da Câmara), Raério Araújo (PSD) e Wignis do Gás (Podemos).

O troféu será entregue na sessão de encerramento do ano legislativo 2023 da Câmara Municipal, quarta-feira (20). Na oportunidade, o Legislativo também premiará, com troféus, o vereador Lucas das Malhas (MDB), parlamentar com mais proposições no ano; vereador Wignis do Gás (Podemos), o mais assíduo nas sessões; e o vereador Omar Nogueira (Patriotra), quem mais vezes fez pronunciamentos na tribuna do plenário.

Fonte: CMM

Tags:

Vereador
Mossoró
Câmara
política

voltar