Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Postado às 13h30 | 05 Fev 2024 | redação Governadora prevê investimentos para melhorar infraestrutura no Rio Grande do Norte

Fátima Bezerra diz que as obras estão no PAC-3, como a conclusão da Barragem Oiticica, em Jucurutu, e investimentos em outras obras na área de infraestrutura hídrica; conclusão da reta Tabajara e início dos estudos para duplicação da rodovia BR-304

Crédito da foto: Assecom RN Barragem de Oiticica ficará pronta este ano

A governadora Fátima Bezerra (PT) prevê um ano de investimentos no Rio Grande do Norte, principalmente na área de infraestrutura hídrica. A projeção foi apresentada na leitura de mensagem anual, nesta segunda-feira, 5, na Assembleia Legislativa.

As obras estão inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3), como a conclusão da Barragem Oiticica, em Jucurutu, e investimentos em outras obras na área de infraestrutura hídrica; conclusão da reta Tabajara e início dos estudos para duplicação da BR-304, e construção de um novo hospital de traumas na Grande Natal.

Fátima falou sobre a adesão do Rio Grande do Norte ao Programa de Equilíbrio Fiscal que vai permitir a aplicação de R$ 427 milhões, valor da primeira parcela do empréstimo, na recuperação da malha rodoviária estadual.

A governadora destacou o trabalho integrado dos órgãos de segurança do RN, com apoio federal, que reduziu os índices de criminalidade e violência. O RN, disse ela, foi o Estado que mais reduziu assassinatos no Brasil em 2023.

Em 2023, ano em que o Brasil superou a pandemia da Covid-19, a rede pública de saúde do Rio Grande do Norte realizou o maior número de cirurgias eletivas desde 2014. Dados relativos ao período janeiro-novembro, mostram que foram feitas 13.600 cirurgias pela gestão estadual.

Também destacou investimentos na Educação: “O ano letivo começa com todas as escolas conectadas à rede de banda larga.” Lembrou que em 2023, o Governo do Estado investiu mais de R$ 100 milhões na melhoria da estrutura da rede estadual.

Tags:

RN
governadora
Assembleia Legislativa
governo

voltar