Domingo, 28 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 27 Mar 2024 | Redação Coluna César Santos: Allyson admite o caos na saúde ao colocar culpa em gestões passadas

Crédito da foto: Reprodução Desabamento na UPA do Belo Horizonte retrata o caos na saúde do município

BLOG DO CÉSAR SANTOS / JORNAL DE FATO

O Jornal de Fato vem denunciando o caos na saúde pública do município de Mossoró, mostrando com registros em fotos e relatos da população como a gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) é incapaz de cuidar de uma área tão sensível.

Nesta terça-feira, 26, mais um episódio grave, quando o reboco do teto da UPA do bairro Belo Horizonte desabou e por pouco não atingiu pacientes e o corpo de servidores. Uma obra simples de manutenção teria evitado o problema.

De imediato, Allyson ocupou a mídia paga para culpar as gestões anteriores, afirmando que “só” três anos e três meses é tempo curto para ele fazer alguma coisa pela saúde. Sem querer, o prefeito admitiu o caos na saúde. Como é candidato à reeleição, jura que no próximo mandato fará alguma coisa.

Chama atenção que ele, Allyson, propaga que em três anos aumentou a grandeza do Mossoró Cidade Junina.

Beleza.

Agora, se deu tempo fazer pelo milionário MCJ, não deu para fazer pela Saúde? No mais, a imprensa amestrada está reverberando a “verdade” do prefeito.

 

FRASE

“A maquiagem feita com dinheiro público não resiste por muito tempo”

MARLEIDE CUNHA – Vereadora, reagindo ao desabamento do reboco do teto da UPA do bairro Belo Horizonte 

 

GAIATICE

Em meio ao caos na saúde pública, com grande parte das unidades de saúde caindo aos pedaços, o prefeito Allyson disse que as pessoas não têm conhecimento do que ele faz pela saúde por que ele “peca na mídia”. A declaração feita no Observador Político quase faz a turma mijar de rir.

 

SOCIALISTAS

A turma contratada para formar a nominata do PSB de Mossoró anda inquieta, insegura, cheia de medo. Primeiro, não tem certeza se o prometido chegará antes de 6 de abril, data final de filiação para as eleições 2024. Depois, os ruídos que saem de Brasília podem fazer barulho nesses dias.

 

DATA VERO

A nova pesquisa em Natal não traz novidades. O ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) caminha para o segundo turno, com 41,55%, enquanto a deputada Natália Bonavides (PT), com 11,33%, e o deputado Paulinho Freire (União), com 10,74%, brigam pela segunda vaga. Leitura simples.

 

MAIS DINHEIRO

Prefeitura de Mossoró vai receber um extra de quase meio milhão de reais para aplicar em ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Os recursos serão repassados pelo Ministério da Saúde. O dinheiro federal deve cair na conta agora em abril.

 

PROFESSORES

A CCJ da Assembleia Legislativa aprovou o projeto, de autoria do Governo do RN, que aplica o reajuste do piso salarial dos professores e professoras em 3,62%, conforme a lei federal. A aprovação da matéria será confirmada em plenário.

 

CASCA

Com quase 30% da intenção de votos, segundo pesquisa Item, o deputado estadual Adjunto Dias (de saída do MDB), ganha força para disputar a Prefeitura de Caicó. Ele abrirá caminho para o vereador Isaac da Casca (MDB) assumir vaga na Assembleia Legislativa.

 

É NOTÍCIA

1 - A Diocese de Santa Luzia realiza hoje a Procissão do Encontro, dentro da Semana Santa. As imagens saem em procissão das paróquias de São Manoel, São José e São João, e se encontram no adro da Catedral, às 20h.

2 - Nesta data, em 2012, a então prefeita Fafá Rosado inaugurava a Escola das Artes de Mossoró, ocupando a antiga Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges. Obra imensa para o fortalecimento da cultura.

3 - O novo complexo viário de Mossoró será batizado de 15 de Março, em homenagem à data de aniversário da cidade. Iniciativa do prefeito Allyson Bezerra, aprovada pela Câmara Municipal.

4 - Lojas do setor comercial de Mossoró podem funcionar no feriado desta Sexta-feira Santa, 29. Mas é preciso solicitar o “termo de abertura” ao Sindicato do Comércio Varejista.

Tags:

Coluna César Santos
Mossoró
saúde
UPA
política

voltar