O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) vai levar a nominata à Câmara Municipal de Mossoró, que seria do PSB, para o partido Rede.
As negociações com o presidente estadual do Rede, ex-vereador João Gentil, avançaram bastante no final da tarde desta sexta-feira, 5. Como o prazo para filiação termina neste sábado, 6, o prefeito usará o tempo que resta para os últimos ajustes.
Allyson teve que correr em busca de uma solução depois de perder o controle do PSB de Mossoró para a ex-vereadora e ex-deputada estadual Larissa Rosado (LEIA AQUI). A decisão foi tomada em Brasília, inclusive, afetou o ex-deputado federal Rafael Motta, que entregou a presidência do PSB estadual para ser candidato a prefeito de Natal pelo Avante.
A opção pelo partido Rede também representa risco. A legenda faz parte da aliança com o PT a nível nacional, a exemplo do PSB. Nos bastidores, a especulação é que o Rede nacional pode interferir no RN, inclusive em Mossoró, se houver necessidade.
O prefeito vai 22 pré-candidatos a vereador, que estavam no PSB, para o Avante. Se conseguir concretizar o processo, ele terá que acomodar esses nomes em outros partidos que seguem sob o seu controle, no caso, PSD e Solidariedade.
Tags: