Sábado, 11 de janeiro de 2025

Postado às 07h45 | 13 Abr 2024 | redação Coluna César Santos - Meu amigo Betinho Rosado

Crédito da foto: Carlos Costa Era sempre prazeroso tomar um cafezinho ouvindo o amigo Betinho Rosado

MEU AMIGO BETINHO ROSADO

Betinho Rosado era amigo. Atencioso, prestativo e de boa conversa. Era sempre um encontro prazeroso e de bom ensinamento.

A última vez que conversamos foi por telefone, recentemente.

Ele estava analisando o número do eleitorado de Mossoró para prever que na próxima eleição municipal, após esta de 2024, a cidade terá 2º turno.

Daí esticou para uma análise da política local, estadual e nacional.

Antes de concluir a ligação, a pergunta de sempre: “você está bem?”

Betinho Rosado era assim.

Por isso, construiu carreira política vitoriosa, com cinco mandatos de deputado federal, prolongados por mais dois do seu filho Beto Rosado, e, principalmene, ganhou amigos e foi amigo por onde passou.

Em Brasília, fez valer cada voto recebido pelos mossoroenses e potiguares. Destaque para a “lei dos royalties”, que tornou obrigatório o pagamento de royalties aos pequenos proprietários de terra produtoras de petróleo, ajudando a transformar vidas e o desenvolvimento econômico local e regional.

A partida do terceiro filho do governador Dix-sept Rosado veste Mossoró de luto, em momento de dor. Mas a sua memória continuará viva entre nós.

Daqui vai o nosso abraço fraterno e de solidariedade à dona Mary Simone e aos filhos Beto, Roberto e Cristina, extensivo a toda a família.

Descanse em paz, meu amigo.

 

FRASE

“Foi ele que pavimentou os meus caminhos; as minhas vitórias foram as vitórias dele”

BETO ROSADO – Ex-deputado federal sobre o pai Betinho Rosado

 

DIX-SEPT

Betinho Rosado era o terceiro dos quatro filhos do governador Jerônimo Dix-sept Rosado Maia. Em 21 de dezembro de 2021, o irmão caçula Carlos Jerônimo (“Dix-sept) partiu aos 70 anos. Segue entre nós os filhos mais velhos de Dix-sept Rosado: Carlos Augusto e a professora Isaura Amélia.

 

LUTO

A governadora Fátima Bezerra (PT) prestou solidariedade à família de Betinho Rosado. As prefeituras de Mossoró e de Governadora Dix-sept Rosado decretaram luto oficial de três dias. A Câmara Municipal de Mossoró emitiu nota de pesar, assim como toda a classe política do Rio Grande do Norte.

 

SANEAMENTO

A ex-prefeita Rosalba Ciarlini, bastante emocionada na despedida ao cunhado Betinho Rosado, lembrou que o saneamento básico da cidade de Mossoró só foi possível pelo trabalho do ex-parlamentar em Brasília. Foi Betinho que conseguiu os recursos para as primeiras bacias da cidade.

 

CASA DA OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, estará em Mossoró no dia 22 deste mês. Vem prestigiar a inauguração da Casa da Advocacia Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, bem instada no centro da cidade.

 

DODOCAS

O ex-vereador Nogueira de Dodoca decidiu que vai tentar a Câmara Municipal de Mossoró. Irmão do vereador Ricardo, e filiado ao Progressistas, ele confia que a tradicional família Dodoca tem capilaridade eleitoral para eleger dois representantes ao Legislativo.

 

PSB/PT

A ex-vereadora e ex-deputada Larissa Rosado, de volta ao PSB, agora como presidente estadual, afirma a posição do partido para não restar dúvidas: apoiará Natália Bonavides e Isolda Dantas para prefeitas de Natal e Mossoró, repetindo aliança nacional com o PT.

 

É NOTÍCIA

1 - Neste domingo, 14, completa 19 anos do jogo memorável pela Copa do Brasil, com empate em 2 a 2 entre Baraúnas e Vasco da Gama. Naquela época, Mossoró tinha o Estádio Nogueirão.

2 - O PSDB está estruturado em 133 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Seu líder estadual, deputado Ezequiel Ferreira, acredita que o partido vai dobrar o número de prefeitos nas eleições deste ano.

3 - A Voepass mandou um “teco-teco” para operar o voo Mossoró-Natal nesta sexta-feira, 12. Passageiros que não conseguiram embarcar estavam indignados com a falta de respeito da companhia.

4 - Neste domingo, 14, completa dois meses da fuga de Tatu e Martelo do presídio federal de Mossoró. Eles foram recapturados 50 dias depois, após o governo gastar R$ 6 milhões.

 

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
Betinho Rosado

voltar