Comandado pelo DCE, movimento se instala na entrada do campus central da Ufersa, em Mossoró. A esquerda universitária não aceita a posse da reitora Ludimilla Oliveira e defende a nomeação de Rodrigo Codes, que está presente na mobilização de esquerda
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) inicia a semana com protesto no campus central da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). A entidade não aceita a nomeação e posse da reitora Ludimilla Oliveira.
Ludimilla foi empossada neste domingo (30) e cumpre hoje o primeiro dia de trabalho, juntamente com a nova equipe de administração.
A esquerda universitária, que comandada o DCE, queria a nomeação do professor doutor Rodrigo Codes, que encabeçou a lista tríplice formada em consulta à comunidade acadêmica. O presidente Jair Bolsonaro optou por nomear, legalmente, a professora Ludimilla, que compôs a lista juntamente com Codes e o professor doutor Jean Berg.
Rodrigo Codes participa do protesto que acontece na entrada do campus central da Ufersa, em Mossoró.
A presidente do DCE, Ana Flávia Lira, que teria feito ameaças a reitora Ludimilla, está sendo investigada pela Polícia Federal. O inquérito é conduzido pelo delegado Igor de Miranda Goes Chagas (VEJA AQUI).
Em entrevista ao Cafezinho com César Santos, Ludimilla Oliveira disse que vai trabalhar para unificar a universidade e estabelecer o bom ambiente. Leia a entrevista AQUI.
Ludimilla Oliveira é a primeira reitora mulher em 53 anos de fundação da Universidade.
Tags: