Prefeita Rosalba Ciarlini buscará à reeleição tendo o empresário Jorge do Rosário como vice. Na convenção do Progressistas, Rosalba disse que fará a maior gestão de sua história. Ela venceu todas as eleições que disputou para a Prefeitura de Mossoró
Por César Santos/JORNAL DE FATO
“Vamos fazer a maior gestão de nossa história.” A frase marcou o discurso da prefeita e candidata à reeleição Rosalba Ciarlini na convenção do Progressistas, realizada nesta sexta-feira, 11, na Escolas de Artes de Mossoró. A candidatura de Rosalba foi homologada juntamente com 18 candidatos à Câmara Municipal, entre eles, oito atuais vereadores (veja matéria abaixo).
Rosalba chegou ao local do evento acompanhada do seu candidato a vice-prefeito, empresário Jorge do Rosário, que teve o nome oficializado na convenção do Partido Liberal (PL), também realizada nesta sexta-feira. Estavam presentes representantes de sete partidos que confirmaram apoio a chapa Rosalba/Jorge, como o MDB, PSDB, PSC, Republicanos, PDT, PL e Progressistas. O Cidadania é outra sigla que deverá oficializar apoio em sua convenção.
A vice-prefeita Nayara Gadelha, que foi substituída na chapa majoritária por Jorge do Rosário, estava presente na convenção, para reafirmar o seu apoio à reeleição da prefeita Rosalba.
Na convenção do PL, Jorge do Rosário afirmou que a sua decisão de compor com Rosalba mantém a coerência com o compromisso de buscar a construção coletiva de projetos que contemplem o desenvolvimento, a geração de emprego e renda e a retomada econômica do município. “Vamos somar para executar os projetos em prol de nossa cidade”, afirmou.
O presidente municipal do Progressistas, deputado federal Beto Rosado, disse que a prefeita Rosalba faz sua caminhada oficial rumo ao quinto mandato, ressaltando que a força que a acompanha não é de agora. “Há uma trajetória que começou lá atrás”, disse, relembrando o ano de 1988, quando ela foi eleita prefeita de Mossoró pela primeira vez. “Rosalba proporcionou o desenvolvimento e justiça social nas quatro vezes em que foi prefeita e fará o melhor dos governos no seu quinto mandato. Ela já demonstrou capacidade de trabalho”, enfatizou.
Beto frisou que esta quarta administração de Rosalba foi para recuperar a cidade depois do “tufão chamado Silveira Júnior”, e disse: “O PP se honra em apresentar uma candidata como Rosalba, que fará a melhor quadra (alusão a quatro anos) do desenvolvimento de Mossoro.”
Rosalba sequenciou o que Beto disse, lembrando que recebeu a Prefeitura, há quatro anos, totalmente destruída pelo gestor anterior. “Salários atrasados, dívidas com fornecedores e prestadores de serviço, ruas esburacadas, o caos. Tivemos que reconstruir Mossoró outra vez”, afirmou.
A candidata do Progressistas disse que a “casa foi arrumada” e agora está pronta para receber os investimentos. “Sou candidata outra vez. Estou motivada mais do que nunca, com mais energia, mais disposição, mais forças e com a certeza, Jorge, que faremos o maior mandato da nossa história.”
Rosalba Ciarlini será candidata a prefeita de Mossoró pela quinta vez. Nas outras quatro eleições saiu vitoriosa – em 1988, 1996, 2000 e 2016. Ao longo de sua carreira política colecionou outras duas vitórias, em 2006 se elegeu a primeira mulher senadora da República do Rio Grande do Norte e em 2010 se elegeu governadora do Estado.
Jorge do Rosário vai para a sua terceira campanha eleitoral. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito na chapa do candidato Tião Couto, derrotada pela chapa Rosalba Ciarlini/Nayara Gadelha. Em 2018, tentou se eleger deputado estadual, ficando em uma das suplências. Ele obteve 23.512 votos, sendo 12.017 em Mossoró.
Tags: