A convenção do Progressistas homologou chapa proporcional com 18 candidaturas à Câmara Municipal de Mossoró, cumprindo, inclusive, a cota de 30% de gênero. A metade da chapa é formada por atuais vereadores, o que sugere uma disputa interna bem intensa.
Os vereadores progressistas candidatos à reeleição estavam todos presentes: Francisco Carlos, Alex Moacir, Maria das Malhas, Flávio Tácito, Zé Peixeiro, Emílio Ferreira, Manoel Bezerra e Tony Cabelos. Também estava presente a ex-vereadora Arlene Souza, que tentará voltar à Câmara Municipal.
No grupo dos candidatos à reeleição, uma situação de dúvida em relação a Alex Moacir. Ele poderá ser impedido pela Lei da Ficha Limpa por ter condenação em colegiado. Em julho passado, Alex teve um recurso negado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). A sua condição de inelegibilidade não foi revertida.
Alex postulou tutela de urgência para atribuição de efeito suspensivo ao acórdão que o condenou a pena de seis de reclusão por peculato. Alegou, em resumo, que foram interpostos recursos, especial e extraordinário, cuja tramitação se encontrava prejudicada por se tratar de autos físicos. O pedido era para efeito de reverter à inelegibilidade. Foi denegado.
Tags: