Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Postado às 14h15 | 08 Out 2020 | Redação Justiça Eleitoral confirma candidatura de Cláudia Regina

Crédito da foto: CH Fotos Cláudia Regina com o vice Daniel Sampaio

A Justiça Eleitoral deferiu o pedido de registro de candidatura de Cláudia Regina (DEM) à Prefeitura de Mossoró. A confirmação está na página divulgacandcontas.tse.jus.br, disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ex-prefeita teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral, que entendia que estava inelegível em razão de mais de 10 condenações nas eleições de 2012. No entanto, a pena de oito anos de suspensão dos direitos políticos foi concluída nesta quarta-feira, 7 de outubro, o que deixou Cláudia em condições jurídicas para ser candidata.

Cláudia Regina é candidata pela coligação “Juntos de Mossoró”, formado pelo DEM, PSL, PSB e PMB. O vice é o Dr. Daniel Sampaio, filiado ao PSL.

Em nota, Cláudia Regina afirmou a sua convicção de que estava apta a pedir o registro de candidatura. Leia:

“Recebo com muita serenidade o deferimento da minha candidatura à Prefeitura de Mossoró nas Eleições Municipais 2020, publicada pela Justiça Eleitoral na tarde desta quinta-feira, dia 08/10. Quando manifestei minha surpresa pela representação do Ministério Público, eu tinha plena convicção da segurança jurídica amparada na decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Minha candidatura, que já estava outrora autorizada, agora, mais uma vez, é chancelada pela Justiça. Nos termos da publicação da 34ª Zona Eleitoral, está deferido o registro do meu nome, do nome do nosso vice, Dr. Daniel Sampaio, e da Coligação “Juntos Por Mossoró”.

Reitero o meu repúdio a qualquer tentativa de embaraço ao processo eleitoral, cuja única finalidade é confundir o cidadão. Seguiremos nas ruas, conversando com as pessoas, na construção de uma campanha pautada no debate propositivo e na busca pelas soluções que o povo quer e necessita para nossa Mossoró.”

Tags:

Cláudia Regina
candidata
DEM
Mossoró
Prefeitura de Mossoró
Justiça Eleitoral
eleições 2020

voltar