Terça-Feira, 04 de fevereiro de 2025

Postado às 11h00 | 01 Dez 2020 | Redação Equipes de Rosalba e Allyson se reúnem e iniciam fluxo de informações

Crédito da foto: Arquivo Palácio da Resistência - sede da Prefeitura de Mossoró

As equipes da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e do prefeito eleito Allyson Bezerra (Solidariedade) realizaram na tarde desta segunda-feira, 30 de novembro, na sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo a primeira reunião de transição referente à mudança de gestão que se efetivará em 1º de janeiro de 2021. Durante o encontro, foram repassadas as informações iniciais à equipe do futuro chefe do Executivo.

Em conversa com a reportagem do JORNAL DE FATO, o coordenador da equipe de transição da prefeita Rosalba Ciarlini, o consultor-geral Anselmo Carvalho, classificou a reunião como tranquila. “A reunião ocorreu conforme o combinado. Repassamos para eles os primeiros dados, segundo determina a Resolução do Tribunal de Contas do Estado. Informações como a Legislação Municipal, estrutura organizacional, estrutura de cargos, servidores, funcionamento das Secretarias, Lei Orgânica e proposta orçamentária de 2021”, pontuou.

Anselmo também revelou que a equipe do prefeito eleito realizará visitas a algumas secretarias municipais. “Continuamos com os procedimentos A equipe do prefeito eleito está querendo fazer visitas a algumas secretarias, vamos organizar isso, e daremos sequência ao fluxo normal das demais informações”, enfatizou.

O coordenador da equipe da prefeita Rosalba Ciarlini ainda adiantou que dois novos encontros com os auxiliares de Allyson Bezerra já foram agendados. “A medida em que formos gerando as informações que o Tribunal determine que sejam apresentadas a gente repassa para a equipe de transição do prefeito eleito, que vai trabalhar, se debruçar sobre os dados. Vamos gerar informações e repassar pra eles, e além disso deixamos agendadas mais dois encontros, nos dias 14 e 30 de dezembro, o que não impede que outros contatos sejam realizados”, explicou.

Por fim, Anselmo Carvalho reforça que o processo de transição ocorre de forma tranquila, sem qualquer anormalidade. “É um processo tranquilo, as pessoas escolhidas, indicadas pelo prefeito são profissionais da área, são pessoas que com certeza terão capacidade de avaliar os dados e chegar às conclusões que acharem melhor”, concluiu.

A reportagem do JORNAL DE FATO entrou em contato com o coordenador da equipe de transição do prefeito eleito, o advogado Raul Santos, mas ele informou, no momento da ligação, que não poderia conversar com a reportagem, pois estava em uma nova reunião, dessa vez entre os membros da futura gestão.

Além de Raul Santos, a equipe de transição de Allyson Bezerra é formada pelo contador Claudemberg Emídio Dantas; o economista Franklin Alves Filgueira; o advogado Humberto Henrique Costa Fernandes Rêgo; o contador Ivo Franklin de Moura Bezerra; o advogado Kadson Eduardo de Freitas Alexandre; a servidora pública Luana Lorena de Souza Lima e o advogado Paulo Afonso Linhares.

Já os indicados pela prefeita Rosalba Ciarlini, além de Anselmo Carvalho, foram Pedro Almeida, secretário de Administração; Jacqueline Amaral, chefe de Gabinete; Aldo Fernandes, secretário de Planejamento; Fátima Marques, controladora do Município e Karina Ferreira, procuradora-geral do Município.

Tags:

Prefeitura
Mossoró
Rosalba Ciarlini
Allyson Bezerra
transição
governo

voltar