O Ministério Público Eleitoral, com competência na 34ª Zona de Mossoró entrou com duas representações eleitorais pedindo a cassação de mandatos de dois vereadores eleitos no pleito de 2020.
Tratam-se dos governistas Genilson Alves (Pros) e Tony Fernandes (Solidariedade).
Segundo o MP Eleitoral, foram realizadas operações irregulares graves nas contas dos vereadores, acerca de captação e gastos ilícitos na campanha.
As ações são fundamentadas pelo artigo 30-A da Lei das Eleições
Ao final de cada ação, o Dr. Lúcio Romero Marinho Pereira – promotor titular da 34ª Zona Eleitoral – pede a cassação do diploma dos vereadores, aplicando-se consequentemente a inelegibilidade por oito anos.
Acaso cassados, assumiriam os suplentes de vereador Victor Carneiro (suplente do Solidariedade – Tony) e Marileide Morais (suplente do PROS – Genilson).
HISTÓRICO ELEITORAL
Genilson Alves foi reeleito com 1.502 votos (1,09%), ficando na 16ª colocação entre os eleitos no pleito 2020. Ele assumiu a liderança da bancada governista na Câmara Municipal.
Já o Cabo Tony Fernandes conquistou o seu primeiro mandato eletivo, surpreendendo com 2.530 (1,83%), sendo o quarto mais votado em Mossoró.
Fonte: Blog do Agenor Melo
Tags: